Sou Cristão...e daí?

Sou Cristão...e daí ?
Jorge Linhaça

Refletindo sobre os últimos anos de minha vida, principalmente os ligados à literatura e à poesia, ficou-me a imensa impressão de que, durante a maior parte dessa minha jornada, descuidei-me por demais ou , melhor dizendo, deixei de perceber a grande oportunidade e a importância de expor as minhas crenças, não num proselitismo acintoso , nada disso, mas ao menos de modo tal que as pessoas pudessem perceber em mim o fato de ser um cristão.

Sim, falo em ser cristão, um seguidor de Cristo e aí não importa, neste momento, se a pessoa é católica, evangélica, protestante, mórmon, adventista ou qualquer outro rótulo que lhe possam dar...afinal em todos esses lugares ( e outros ) hão de haver verdadeiros cristãos e alguns nem tanto...rsrsrs

Nos últimos tempos eu estive obviamente mais do que enquadrado nos "nem tanto".

O que me leva a refletir é se não há outros amigos e colegas passando por situação semelhante à minha.

Por algum motivo, nem sempre bastante claro, exceto em momentos de perda ou de dor, ou alguma data específica, raros são os poetas e escritores que se arriscam a escrever textos mais profundos sobre a sua crença no Filho de Deus.

Claro que aí vai uma série de fatores reais ou imaginários:

1:- Falar de Deus não dá ibope e é arriscado...pode ofender alguém cuja crença seja diferente da nossa.

2:- A pessoa sente-se pouco à vontade de expor uma parte sensível de sua vida pessoal.

3:- Não se deve misturar religião com poesia ou literatura.

4:- Ninguém gosta ou repassa mensagens sobre Deus.

Bem, claro que hão de haver outros motivos imagináveis para tal "esquecimento ou negligência"
até mesmo pode-se dizer que não se conhece as escrituras o suficiente para ter um produção importante sobre o evangelho de Cristo.

Pois bem...vamos ao título desta mensagem...podemos entendê-la de várias maneiras...creio que a primeira que vem à mente das pessoas é a do tom de desafio.

E daaaíííííííííí....???!!.

E podemos entender como uma pergunta sobre o que isso significa ...E daí?

Bem, dai que ser cristão da boca pra dentro ( rsrs) ou seja, sem que ninguém saiba, é quase o mesmo que ser cristão da boca pra fora, ou seja , ser cristão só no nome...

Quando nos tornamos cristãos, independente da denominação que abraçamos, tomamos sobre nós o nome de cristo, o que implicaria em assumir a responsabilidade de procurarmos agir como acreditamos que ele agiria...claro que todos temos nossas imperfeições mas, se passarmos a vida dando-nos essa desculpa para não melhorarmos o nosso modo de agir, vamos marcar passo durante toda nossa existência.

Toda árvore é conhecida pelos seus frutos, uma árvore boa dá bons frutos e se multiplica.
Uma árvore estéril para nada serve além de ser queimada.

Achei uma coisa interessante passeando por sites na internet...no linguajar de algumas denominações, o modo de se ministrar o evangelho é chamado de ministério...há o ministério da palavra ( pregadores)
o ministério da música ( cantores ) o ministério das artes ( dança, teatro, etc ) e isso me fez pensar de porque não existir um "ministério da poesia" ou "ministério das letras" , composto de poetas e escritores cristãos que utilizassem dos seus talentos para falar de Cristo...

Não sei se a idéia é boa ou não...isso depende da visão de cada um e do seu comprometimento com o "ser cristão" , na verdade nem sei quantos assim se consideram...

Eu de minha parte vou me dedicar mais a utilizar meus talentos para difundir o evangelho de Cristo...
e se alguém me perguntar ...já está dada a resposta:

Sou Cristão.....e daí ? Bora comigo?

um lindo fim de semana a todos


Contatos com o autor
anjo.loyro@gmail.com
***