COLUNA FALA SÉRIO! "PURA OU COM LIMÃO?"

Pura ou com limão?

Nem sempre a preferência é de todos igual.

Alguns preferem pura, quente, descendo por seu peito queimando, ardendo como diriam, tal qual o fogo da paixão.

Já têm os outros que a preferem geladinha, não importa se queimadinha ou não, desde que a possam sorver e depois estalar os “beiços” como se tivessem recebido o beijo da morena sestrosa.

Conheço alguns que a preferem de um gole só, batendo fundo no coração, fazendo arrepiar o corpo desde o dedão do pé.

Existem ainda aqueles que a sorvem em pequenos goles, e ficam horas e horas a meditar sobre sua delicia e seu prazer.

Não são poucos aqueles que a preferem misturada a pedaços de limão amassados ao fundo da taça, ou com apenas um pouco de sumo do mesmo no preparo final e sem esquecer ainda, uma pedrinha de gelo.

Seria sem fim o número de exemplos que se poderia dar para contar de como muitos gostam de bebê-la. Tem alguns que até usam tanto de seu sabor, que acabam adormecidos por seu torpor, e quando acordam lembram vagamente que poderiam ter sentido melhor o seu sabor. Mas já é tarde. Já foi. E hoje já é outro dia, e quem sabe neste, se aproveite melhor.

Pode-se até mudar o gosto, quem sabe com alguma outra mistura, que nos dê mais prazer, e não nos leve tão rápido a embriagues final, que por muitas vezes nos deixa numa ressaca que nos faz esquecer de tudo que aconteceu. Até mesmo se foi bom, e assim sentir que a coisa foi mesmo sem nenhuma graça.

O grande problema senão o maior de todos eles, é que nunca sabemos quando vamos receber a taça nas mãos.

Pode ser pela manhã, a tarde ou até mesmo a noite, não importa a hora, porque somos todos viciados e dependentes, sem exceção.

De minha parte, posso lhes garantir que gosto de pequenas doses na taça, uma pedrinha de gelo para ajudar na relação, o suco de limão esprimido e uma pitada de açúcar.

Sorve-la aos pequenos tragos, sem pressa nem ganância, porque afinal de contas, na minha vida, gosto de receber em pequenas gotas a tonturinha do sabor da minha felicidade.

E você, vai querer... pura ou com limão?