AS MARAVILHAS DO GOVERNO TUCANO

AS MARAVILHAS DO GOVERNO TUCANO

Jorge Linhaça

*****

Eu até tinha decidido não escrever mais sobre política, já que o povo aqui na internet, aparentemente só gosta de ler artigos sem assinatura, que repassam alegremente quando se trata de combater o Governo Federal atual... são tantas mentiras inventadas, tantas notícias facilmente desmentidas apenas se acessando os próprios links fornecidos pelos pseudo-patriotas, que me causa uma certa surpresa perceber que quem repassa não se dá sequer a esse trabalho, faz apenas sua função de vírus, propagando o que não sabe ser ou não real apenas por que tem um título chamativo e já foi parar na sua caixa postal várias vezes.

Confesso que não entendo essa "lógica internética" onde, ao mesmo tempo que se fala em defesa de direitos autorais de imagens e textos, multiplicam-se e-mails sem assinatura...é no mínimo paradoxal...Dar crédito a quem se esconde atrás do anonimato é compactuar com a falta de seriedade de quem escreveu.

Sei que muita gente fica enfurecida porque não entro no oba-oba anti-petista, e não entro mesmo, não nasci para ser gado conduzido pelo aboio de quem vem atrás...critico o Lula quando tem de ser criticado e já o fiz muitas vezes, mas não vou criticá-lo pelo fato de ser oriundo da classe trabalhadora, como se isso fosse crime, não vou desmerecer o que se conseguiu neste governo por puro despeito ou saudosismo do regime militar ou da bandalha tucana...

Antes que me chamem de Petista, ( único argumento de grande parte dos que discordam de meus textos, mas que logo que recebem minha resposta se calam ) seria bom lerem a minha proposta de reforma política , que escrevi bem antes das eleições...

está aqui mesmo no recanto e em mais uma série de sites e blogs por aí...

Antes de mais nada sou Paulista e Brasileiro por isso minha indignação com a falta de memória dos que se dizem politizados nesta internet.

Só pra constar eu voto na Marina e ponto final.

e, ao meu ver, quem não gosta do Lula ou da Dilma, devia fazer a mesma coisa, assim como quem não gosta do Serra...afinal está na hora de votar em quem acreditamos e não em quem achamos que pode ganhar de quem não gostamos.

Enfim, cada cabeça uma sentença, meu objetivo é apenas colocar a minha visão das coisas...

Voltando ao nosso assunto, só mesmo quem é alienado político ou leitor da VEJA ( mantida pela benevolência tucana) e não acompanha nada do que acontece no seu quintal é que pode torcer para Serra ser eleito presidente e Alkiminn governador de São Paulo...( como se só existissem dois partidos neste país...o PT e o PSDB e só pudesse votar em um ou em outro...)

Só posso crer que quem assim pensa não depende de serviços públicos para nada, seus filhos não frequentam escola pública, não vão a hospitais públicos...

não saem de casa em dia de chuva e assim sucessivamente...

E há quem diga querer o seu País de volta...cada vez que publico algo deste tipo correm a republicar o tal texto, engraçado que durante o governo tucano, obviamente defendido pelo texto, o que se viu foi a venda do Brasil, então, se alguém quer o seu país de volta não pode sequer pensar em votar no PSDB, o maior vendilhão da história.

O Candidato Serra diz que vai fazer pelo Brasil o que fez por São Paulo ( Deus que nos proteja)...talvez por isso não decole nas pesquisas ( amém), afinal, como prefeito a única ação digna de nota foi abandonar o cargo ao fim de dois anos , apesar de ter registrado termo em cartório dizendo que não faria isso...de resto, apesar da propaganda enganosa e de meias verdades do programa eleitoral não fez nada.

Ele agora fala do bilhete único ( criação da Marta Suplicy) como se fosse idéia sua...o que ele fez foi ampliar o bilhete único para o metrô e os trens ( já que isso dependia de negociações com o Alkimista, que obviamente evitou o quanto pode liberar o acesso durante o governo petista )

Aliás tentar trazer para si idéias e projetos dos outros é prática comum de Serra afinal já fez o mesmo com os genéricos ( de autoria de Eduardo Jorge) - que com a negociação/criação dos quais, beneficiou apenas laboratórios de multinacionais, isentando-os de impostos e jogou na banca rota empresas brasileiras.

Com o Seguro desemprego ( desconheço a autoria) que estava empacado no Congresso, esquece-se de avisar que o mesmo só foi "liberado" pelos tucanos para dar uma acalmada nas centenas de milhares de demitidos devido às privatizações criminosas realizadas por eles e defendidas por meia dúzia de desinformados.

Mas falando em educação:

Serra fala muito de duas professoras por sala de aula na primeira série do ensino fundamental, eu não sei se isso existe fora do comercial do Serra, ( aqui em minha cidade não existe , até onde sei) mas, mesmo que exista, é apenas uma maquiagem da educação paulista que, desde o primeiro governo tucano ( do Mario Coveiro) entrou num buraco do qual jamais saiu.

Logo após o Coveiro inventar a promoção de alunos reprovados durante o ano letivo, apenas se frequentassem aulas durante 20 dias nas férias, ( lecionei nesse período, nessas classes de recuperação sem reprovação) seu sucessor,o Geraldinho ( picolé de chuchu) Alkimista aperfeiçoou o golpe na educação, criando a promoção automática, ou seja, ninguém pode ser reprovado nas séries iniciais das escolas públicas paulistas, aprenda ou não aprenda, o aluno é automaticamente promovido à serie posterior.

Claro que há muitos pais e alunos que consideram isso uma maravilha... afinal depois disso nunca mais tiveram de dizer àquela vizinha chata que seu filho havia sido reprovado, ou "repetido" de ano.

O que esses pai não querem ou não conseguem enxergar é que, longe de ser um benefício para seus filhos, isso apenas serve para criar gerações ( e olhe que já são 16 anos dessa prática, já se formou a primeira turma dos analfabetos oficiais dos tucanos e outras estão a caminho-(13 anos de promoção automática ) ) despreparadas e incapazes de sequer ler um texto mais profundo, quanto mais escrever suas idéias no papel ou debater qualquer assunto.

Claro que isso interessa a quem pretende governar ad eternum uma massa de manobra obscuramente manipulada...

Claro que devem haver exceções, mas se houver é às custas de professores teimosos e engajados no ato de ensinar.

Junte a isso a extinção das matérias humanísticas do segundo grau ( não sei se hoje alguma voltou, mas duvido ) como sociologia, psicologia e filosofia...EPB, OSPB etc e vemos claramente a intenção da deseducação tucana, voltada a criar um universo de zumbis políticos, incapazes de pensar por si mesmos.

Enfim...colocar duas professoras em sala de aula é uma maquiagem e ao mesmo tempo um atestado de incompetência do governo tucano que deveria preocupar-se isso sim , em construir mais escolas, mais salas de aula , onde não fosse necessário enfiar 40/45 alunos de uma vez.

Se houvessem escolas onde cada sala não passa-se de 20 alunos, não haveria necessidade de duas professoras, além disso, de que adianta ter duas professoras por sala na primeira série, por conta do número de alunos e depois a coisa degringolar da segunda série em diante?

Se o PSDB quer que esse projeto seja considerado com seriedade ( palavra desconhecida pelos tucanos a não ser em discursos) , seria interessante que cada turma, até o fim do ensino médio, tivesse dois professores por disciplina, assim teríamos dois professores de matemática por sala, dois de português, dois de história, dois de geografia e etc....mas, como tudo que é feito pelos Tucanos, a coisa é só para maquiar o descaso de 16 anos com a educação, duvido que haja alguma idéia nesse sentido, até porque seria necessário contratar mais professores e este governo prefere gastar seus recursos para contratar agentes penitenciários para trabalharem nas cadeias construídas a peso de ouro , do que pagar novos professores.

Que tal compararmos o que se gasta para construir e manter uma penitenciária com o que gasta para construir e manter uma escola?

Não seria melhor construir escolas e dar condições dignas aos alunos e professores , usando a educação como arma para desviar os jovens da criminalidade e, consequentemente,tornando desnecessária a construção de penitenciárias, do que propiciar "casa,comida, educação e lazer" para os que abraçam a criminalidade porque as escolas não educam?

Obviamente o caminho demo-tucano é o das penitenciárias e não o das escolas...

Creio que nunca nenhum outro governo na história do Estado de São Paulo, construiu tantas cadeias em tantas cidadezinhas do interior, transferindo para essas cidades o ônus de conviver com tudo que uma penitenciária traz de problemas sociais.

Enfim, cada qual é livre para votar em quem quiser , dizer as besteiras que quiser, e repassar o que lhe agrade...afinal, cada povo tem o Governo que merece...

Mas quem vota nos tucanos merece mesmo é sofrer...porque não aprendeu nada até hoje.

Contatos com o autor

anjo.loyro@gmail.com