VIDA DE EMOÇÕES

Vida de emoções

Vida é feita de emoções.Em nosso cotidiano,por exemplo,podemos observar as mesmas se processando...aquelas minusculas,pequenas,médias e até aquelas grandiiosas e até aquelas extraordinárias,de alta grandeza e que a nós se apresentam em correntes a nos desafiar.Porque somos movidos pela mesma.

O Nascimento, por exemplo, é dia de extraordinaria alegria.É uma emoção muito forte de vida! vivi nesse contexto ao nascer a minha filha e não tenho dúvidas de que toda mulher passa por esta emoção realizadora no mais extremado grau principalmente pela descoberta do amor materno no coração.Amor esse incondicional!

Há aquelas emoções que podemos chamar de normais e corriqueiras como sair em um dia lindo de sol...encontrar um grande amigo...visitar alguem muito querido... e aquelas que nos tiram do sério ... e nos tiram da realidade em que estamos lá com o pé no chão....mas nada que nao podemos solucionar e continuar a viver.

Lembrando,porém,que há emoções que abalam o seu corpo e fisicamene você não fica habilitado para viver bem e normalmente aquele dia ou um certo tempo.É o caso das perdas,principalmente por morte, de quem muito amamos.As perdas nos fazem encolher o corpo e assim nos recolher.É emoção grandiosa e triste a anestesiar nossa vida.

Sim,vida é todinha preenchida com o recheio da emoção e é ela que nos toca.Há que ser forte e creio que nós seres humanos somos bem fortes para aguentar,suportar o peso das mesmas com todo tipo de carga a nos predestinados.No recheio é fundamental o Amor!

Se formos observar,em um dia de 24 horas vividos,nós somos afetados também em rede,porque não somos seres isolados,e tudo que acontece com voce afetará não só a sua pessoa mas afetará consequentemente todos a sua volta e vice versa,o que podemos verificar que as emoções é só um ponto de uma trama daquela tecelagem complexa chamada vida.Somos na verdade um todo.' Também divino! a rede vai além de nossa imaginação.

Sim,somos tecidos pelo fio de um sentimento chamado emoção,e o fio de melhor qualidade é o do amor... em que vai tecendo uma trama a nos envolver independente do nosso querer...em ponto chamado destino e que nos levará independente do tipo e variedade de situações,à porta para as boas saídas.Nessa passagem,nessa caminhada,não podemos esquecer que devemos procurar fornecer o melhor fio para essa boa rede.

Claro,em um dia tentamos não ter raiva,tentamos só transportar amor.No entanto,não depende só de nossas emoções,depende do outro e aí é qeu o bicho pega literalmente falando.Mas,é ser mais forte e se a emoção estiver carregadinha de amor,conseguiremos.

Porque Elas vem em minusculas, pequenas,medias e grandes...em boas,que nos deixam alegres e ruuins,que nos deixam muito tristes.E o pique é para cima,até ao cume de um Everest,como para baixo,ao fundo dos oceanos.

Então,as emoções é bem e é mal,resta a nós,seres humanos,ter o equilibrio necessário para ter condições de receber as mesmas e com elas fazermos um bom processamento para tirarmos de letra a vida!

E o equilíbrio é esse boom da vida! só conseguido com esse fio de ouro chamado amor... sim,porque a emoção maior da vida é essa qualidade .E Só com ela conseguiremos viver em equilibrio nas mãos de uma vida que,como já disse , é divina.

Krisna
Enviado por Krisna em 13/09/2010
Reeditado em 13/09/2010
Código do texto: T2495293