Pintura ou pano de fundo, onde você se encaixa ?

Por mais desligado que alguém possa ser, é inevitável não perceber que o rubro atirado em pinceladas, ao acaso, em um fundo claro brilha com uma intensidade fantástica. é óbvio que pela força do rubro, logo esquecemos que o fundo existe. é a cor intensa da pintura que vai aos poucos ofuscando, parcial ou completamente, a tela em branco.

A vida, um cenário de mudanças caleidoscópicas, está a exigir de cada um, tonalidades intensas. Os mecanismos visuais praticados no campo da Internet, além de exigir cores viva, busca a cada segundo movimentos, que em sincronismo com as cores, além de provocar problemas de visão precoces, visam cativar internautas. Nas grandes cidades, como Tokyo, por exemplo, nada é perdido em busca de uma exposição. Paredes de prédios, rodapés, fundos de ônibus, teto ou piso de elevador, vale tudo, quando o assunto é expor "produtos".

Trazendo esta reflexão para um campo mais humano, vimos que, não sei se por indolência, preguiça, falta de oportunidade, alguns limitam-se a tarefas que lembram muito as telas em branco a espera de pinceladas, outros que não aceitam ser eternos panos de fundo da história, arregaçam as mangas diariamente com baldes e pincéis exercitando sem medo a criação de quadros multicoloridos.

Os normais, e aqui vai uma outra conceituação do termo, parecem destinados ao esquecimento, ao pano de fundo eterno, enquanto outros serão lembrados pelas cores que colocaram nas telas.

O que quero dizer, é que cada um, não importa a tarefa que realize, deve fazê-lo com a força das cores de Frida Khalo, com a genialidade de um Da Vinci, não que você tenha necessariamente que imitá-los, não se trata disso, mas o simples exercício de tentar pintar um quadro diferente, criativo, é necessário, seja pelo ponto de vista de um marketing que o exige todo momento, mas também por uma melhor funcionalidade do próprio cérebro que agradece os novos estímulos, as novas tentativas, a busca de novas fronteiras.

Se você agora resolvesse entrar numa grande galeria de artes e tivesse que expor os quadros "pintados" por você ao longo de muitos anos, qual a seria a impressão que você criaria nos visitantes? Você, afinal, é apenas pano de fundo para que os outros possam depositar suas cores vivas ou você está em permanente busca de criar quadros interessantes ?.

Lembre-se; alguns estão vendo história acontecer, outros estão fazendo história. De que lado você está? Quando você não mais estiver aqui, qual será o título da exposição dos quadros do dia a dia de sua vida ?

Pense e mude a sua atitude!! Você ainda tem tempo, comece agora.