O VISITANTE

O VISITANTE.

Chagaspires

Bastava se abrir a janela e ele ali estava.

A pequena criaturinha havia se encantado com sua própria imagem refletida no espelho. Parecia Narciso a contemplar sua beleza.

Era um passarinho insistente que nos visitava toda manhã.

Se não fechássemos sua entrada, ele passava o resto do dia a si debater contra o espelho impassível.

Quando encontrava a janela fechada, entrava pela porta da entrada de nossa casa e invadia nossa privacidade.

As crianças ficavam fascinadas com o seu esvoaçar.

Era interessante e ao mesmo tempo constrangedor, pois sujava todo o aparador que ficava logo abaixo do seu tão cobiçado desejo.

Ainda hoje fico a meditar, qual seria o seu engano ao contemplar o outro lado do espelho.

Será que percebia um rival e por isso se debatia com insistência defendendo seu território invadido?

Ou será que pensava ser um alguém de outro planeta a ameaçar o seu mundo?

Poderia também está confundindo a visão causadora de sua impaciência com uma futura companheira e por isso insistia tanto querendo ficar a seu lado.

Confesso que não consegui entender a insistência daquele ser tão diminuto, e a situação perseguiu por muitos e muitos dias.

Qual não foi minha surpresa ao abrir a janela no final do verão e constatar que o insistente pardal não mais entraria pela janela.

Foi embora sem aviso e nunca mais voltou me deixando na incerteza de qual seria sua verdadeira intenção.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 14/09/2010
Código do texto: T2496960
Classificação de conteúdo: seguro