O que pedir?

“Acaso para o Senhor, há coisa demasiadamente impossível?” Em Gen.18:14, um anjo pergunta a Abraão, e agora queridos, vós pergunto: Acaso, há impossível para o Senhor que fez o céu, a Terra e tudo que há até mesmo o que sua vista não pode alcançar? Há o impossível para Deus?

Se Deus tudo pode, então o que pedir? Sim! O que pedir?

Em Mat. 7:7 “Pedir, e dar-se-vos-à, buscai e achareis, batei e abri-se-vos-à.”Jesus nos afirma que basta pedir, buscar e teremos. Mas o que pedir? Eis uma questão para refletirmos:O QUE PEDIR?

Devo pedir o que me falta? O que me falta afinal? Peço meus desejos? Falta o que preciso? Busco o que falta ou o que eu quero?

Vagamos em interrogativas, queridos. Devaneios me veem agora. Nem entendo mais. O que querer? A falta dos problemas em minha vida me daria que tipo de existência? Uma vida feliz? Talvez a dor do que me falta, torna minha vida sem sentido, sem sentir. Mas o que me falta? Que falta há em mim? A falta de quem partiu e não teve tempo de deixar um adeus? A falta de um olhar amigo? A falta do toque de mãos carinhosas, em um corpo com a pele endurecida pelas correrias do dia-a-dia?Falta de beijo,de carinho,afetos,pois sem tempo vai passando minha vida. Falta de paz? De amor? Do que me falta, o que te falta? O que pedir?

O Pregador em Eclesiastes 1:2, afirma com sua sabedoria de vivência: “Vaidade de vaidade, vaidade de vaidade, tudo é vaidade.” Palavra em hebraico, "vaidade", significa: vapor. A vida é um sopro. Tudo vai embora como vapor, perdendo-se no ar, findando-se sem sentido no existir. A conquista do ter, do possuir, após sua adesão, evapora, finda-se e tudo é só “vaidade de vaidade”.

Acordar ,escovar os dentes, café, preparar os meninos para escola, o horário do ônibus, ou tirar da garagem o carro, mas e a gasolina? Chega a hora de sair, todos nem se falam, tudo é rápido, tem o filho para deixar na escola, o trabalho, muitos papéis, calor ou quem sabe muita chuva. Hora de engolir: fumaça, o patrão, as lamentações do esposo ou esposa. Hora de engolir, não há tempo de mastigar, não há tempo de digerir. Tudo é vaidade. Anoitece, foi o dia, foi o sol, a noite chega! Não há tempo de digerir a lua, o luar, as estrelas. Engolir novamente: as longas propagandas na TV, o futebol do esposo, ou a chata novela da esposa, ou quem sabe os dois encontram alguns comentários além dos costumeiros monossilábicos no Big Brother?

Sim, é hora de engolir: a solidão, os sonhos, as esperas de esperança. Digerir, não há espaço, não há tempo! Tudo é sem sentido. Tudo é vaidade que se perde “debaixo do sol”.

Amados, o que pedir então? Não engulas esse texto que te chama para uma reflexão, vens digeri-lo compassadamente.

O que há de novo “debaixo do sol"? É no pedir que se encontra a questão da nossa reflexão. Não sabemos pedir? Sabemos? Sabes? Ora, somos pretensiosos, julgamo-nos dono total de nossa vida, auto-suficientes. E diante de tão fraqueza visível,ainda assim, nos julgamos seres confiantes de si, para si mesmo, sem questionar de onde vem nossa força, ou mesmo o quanto frágil somos mesmo em baixo do sol, ou de uma chuva. Diante de tantos “males”, nosso mal maior é queremos determinar, conduzir de forma absoluta a nossa vida.

Posso sozinha transpor algum limite? O que essa alma pode desejar? Pedir? Se posso, etão por que pedir?

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será feito.” Queridos, não estamos só, sim, lemos agora o que Jesus nos diz em João 15:7. Acaso estamos só? É preciso lermos com a alma, sentindo o que vem no entender acalmar esse vazio, essa solidão que sentimos. Se permanecermos em Cristo, mas o que vem a ser permanecer em Cristo? Permanecer é está em presente comunhão, diariamente, em conversa, em sintonia, louvor, agradecimento, reconhecimento.

Queridos, bem aqui, “debaixo do sol”, nesse mundo mal, onde em um simples piscar de olhos, pode tudo ser devaneios,desaparecer e das formas sólida, evaporar-se e nada ficar.Mas se permanecermos em Cristo, Ah! Se permanecermos em Cristo, em suas palavras, em seu viver, então não haverá mais tal vaidade, tal desvaneios. Tudo que pedires tereis. Mas pedir o que? O que?

Salomão ao receber o reino de Israel, sabiamente reconheceu sua necessitada existência; “não passo de uma criança, não sei como conduzir-me...” 1Reis3:7, e fez seu pedido ao Senhor: “Dá ao teu servo, coração compreensivo para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal, pois quem poderia julgar esse povo?” 1Reis3:9.

Lemos o pedido sábio de Salomão, que poderia pedir ao Senhor longevidade,riquezas, títulos, poder, vitórias, reinos, porém ele pediu entendimento,para discernir o que é justo.1Reis 3:11.

Quem em Deus permanecer, em suas palavras crer, sente o poder do amor em seu crescer a inundar sua alma, não haverá mais vazio, nem o que pedir, sua vida será conduzida pelo amor de Deus e de sua benevolência.

Há dúvidas no pedir? Há solidão no coração? És suficiente em ti? Então queridos, distante de Deus estas, tudo em ti, é senão vaidade,somente aquele que permanece no Senhor, verá além do limitado “debaixo do sol”.

Ás vezes não passamos de crianças mimadas, pidonas, exigentes, inconsequentes, porém filhas de um Pai Misericordioso e Benevolente, que nos ama e quer apenas nossa companhia diariamente.

Quem com Deus permanece não tem o que pedir, pois é completo em amor, e confiança, seu caminho não está mais em trafegar solitário, suas preocupações serão compartilhadas e sabiamente decididas por quem tudo sabe e pode.

Vivas diariamente com Cristo, no abrir dos teus olhos, ao fechar quando a noite em teu leito chegar. Vivas em Cristo, compartilhe o teu pesar, tuas aflições, louve as benevolências recebidas, mas nem em um só segundo deixes essa existência evaporar de ti. Vivas essa amor indefinido e infinito. Esse amor tão profundo, de força a nos sustentar e nos elevar.

QUERIDOS, não esqueças ao pedir, que aquele que não tem o que oferecer ao seu irmão, é por que não sabe e nem pode pedir, pois só pedimos o que podemos doar ao nosso irmão, começando pelo perdão. Se não perdoarmos, não seremos perdoados, se não afagar o que sofre como seremos afagados? Deus nos deus formas de acalantar os corações sofridos, e nesse toque de alma, nesse calor doado por nós, seremos maravilhados da paz em ajudar, em servir. Tão gratificante ação é o do servir, de afugentar o mal que atormenta aqueles que estão entre nós.

Peço a companhia de Deus, abro a porta do meu coração e deixo Ele entrar e permanecer, e o que pedes querido agora, depois de nossa reflexão? Levantas de onde estás. “Debaixo do sol” de nada valerá a tua existência sem Deus. Vens, e abres a porta para que o Senhor entre, e em tua companhia permanecerás até sua volta. Vens, clamas comigo a Misericórdia de Deus e vamos em nome de Jesus buscar o perdão e o caminhas em paz e segurança. EM NOME DE JESUS... AMÉM!

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 14/09/2010
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T2497590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.