SE TIVER QUE CHORAR, CHORE BASTANTE.....

 

   …..mas em seguida levante-se, vá até o banheiro e lave o rosto. Depois retoque a maquiagem, passe um batom num tom bem forte e alegre e então saia para a vida, viva a vida e sorria para a vida, que sem nenhuma dúvida é simplesmente magistral ! 

   Uma amiga conversando comigo me disse que detesta ser do jeito que é , com seu sentimentalismo bobo , pois chora por qualquer motivo e olha que nessas horas ela derrama grossas e caudalosas lágrimas.

   Rindo de si mesma ela me confessou que se considera  absurdamente ridícula ,  pois chorou copiosamente quando soube que a velha gatinha da sua irmã tinha morrido. E pasmem, ela nem conhecia a tal gatinha !

    Não sou entendido no assunto mas sinceramente falando, não vejo nada errado no fato de uma pessoa ser emotiva, de saber chorar e não deixar represado no peito algo que possa incomodá-la, cortar o coração ou coisa assim.

   Especificamente no meu caso, às vezes lamento profundamente não saber chorar com mais facilidade. Não sei se isso é coisa da idade ou por já ter visto tanta coisa, ter passado por tantas situações difíceis e algumas até dramáticas que hoje em dia, e volto a repetir que não tenho certeza se é bom ou mal, consigo controlar com o maior êxito as minhas emoções.

   Minha filha, que é uma chorona inveterada, lá uma vez ou outra me cutuca dizendo que nunca me viu derramar uma lágrima e portanto tem sérias dúvidas se tenho ou não a capacidade de saber chorar .

   Sou de opinião que chorar faz parte da natureza humana e alguém já escreveu que as lágrimas servem para lavar a alma, aliviar o coração e até em alguns casos borrar a maquiagem. Tudo bem que não vejo nisso nada de  ridículo, como pensa minha jovem amiga , no fato dela abrir o berreiro de vez em quando.

   Não creio que reprimir emoções possa fazer bem a ninguém. Entretanto, sou desses que acredita que logo após um banho de lágrimas devemos tomar um outro banho, só que de bem estar, de alegria e de serenidade , temperadas com altíssimas doses de equilíbrio e positivismo .

   Foi como sugeri a minha amiga. Chore bastante, lave a alma , o coração e deixe escorrer com as lágrimas tudo que incomoda, os desenganos, as tristezas , as decepções, os desamores, as frustrações enfim, tudo o que for de negativo. O que não deve deixar de fazer é em seguida ir ao banheiro , retocar a maquiagem , caprichar no batom , dar uma ajeitada no cabelo e seguir em frente.

   Mas e os homens , devem chorar ou não ? E se o fizerem, também devem ir ao banheiro , pelo menos para lavar o rosto ?

   Bem, começa que temos que acabar com essa bobagem de que homem não chora. Chora sim e em certas circunstâncias até mais que uma mulher ! Já vi homens que choravam copiosamente por passarem o natal longe da família e outros por terem brigado com a namorada.

   Creio que a diferença é que os homens não admitem que derramam lágrimas e a maioria quando está realmente com vontade de chorar, se sentem feridos , magoados , frustrados ou traídos , preferem afogar suas tristezas na bebida .

   Lógico que existem exceções nos dois casos. As lágrimas não existem por acaso tanto é que muitas emoções de alegria e felicidade fazem com que as pessoas chorem.

   Eu mesmo me lembro de ter chorado muito quando meus filhos nasceram só que, por absoluta tolice, estava chorando sozinho no banheiro das maternidades. Pura tolice !

   Hoje em dia , se tiver algum motivo sério que me emocione não vou disfarçar e deixarei as lágrimas rolarem. Qual seria o problema ? Nenhum, que eu saiba !

   Não serei menos homem se estiver chorando e nem minha amiga deixará de ser uma linda mulher se chorar por qualquer coisinha atoa .

   Apenas, estaremos sendo naturais, sensíveis, sinceros e sentimentais embora, logo em seguida , com toda certeza, tenhamos que ir para os respectivos banheiros , ela para retocar a maquiagem e eu para limpar as lentes dos óculos.....



                         *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/09/2010
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T2498279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.