MARINA E O PRECONCEITO

MARINA E O PRECONCEITO

Jorge Linhaça

É interessante o que acontece com Marina Silva...tudo parece servir como desculpa para não se votar nela.

Começa-se pelo eterno...eu até gostaria de votar nela, mas como ela não vai ganhar prefiro votar no Serra ou na Dilma...

Esse é o raciocínio do eleitor-jogador...aquele que encara as eleições como uma bolsa de apostas e quer acertar o seu palpite.

Pode ser também o raciocínio do " Sou contra o PT, por isso voto Serra, ou do sou contra o Serra, por isso voto no PT...

Que a campanha esta para lá de bipolarizada não é segredo para ninguém, não é mesmo? Praticamente só se ouve falar de dois candidatos...

O preconceito contra Marina Silva, vai muito além disso...passa por várias matizes até mesmo contraditórias...há quem não vote em Marina por ela já ter pertencido ao PT e há quem não vote nela por ter saído do PT...durma com um barulho desses...

Alegam que Marina não tem experiência, como se o Serra já tivesse começado na política com experiência...que experiência tinha ele antes do FHC, senão a experiência de votar sistematicamente contra os trabalhadores na constituinte?

Há quem, como a Rita Lee, não vote em Marina porque ela tem cara de fome...como se quem visse cara visse coração, aliás ainda tento entender o raciocínio de Rita Lee, qual é o medo da nossa rainha do rock? Que Marina , se eleita , coma toda a comida do país ?

Outro motivo velado que impede que uma parcela da população vote em Dilma ou Marina,é aquela de homens e mulheres que consideram que política é coisa de homem...quem agradece é o nosferatu tucano...

Mais um motivo interessante é: A carreira política de marina foi feita no Norte do Brasil, no estado do Acre...o que faz com que o resto do Brasil e , mesmo do Acre, não lhe de grande importância, já que aqui só se valoriza quem faz carreira política em São Paulo, Minas e no Rio Grande do Sul...

Não se esqueçam, Lula é Nordestino mas fez sua vida em São Paulo.

Mas, falando de um motivo mais sério para o eleitor comum não votar em Marina, o que pode explicar os alegados 45% de rejeição, motivo este que não será colocado claramente diante de câmeras de televisão ou reportagens...

Muita gente não vota em Marina porque ela é "crente"; "evangélica" ;"cristã" e isso, em nosso país, é um crime muito maior do que ser corrupto, do que vender o estado, do que enfiar dinheiro na cueca ou nas meias.

Chega a ser quase que um crime inafiançável para alguns, como se, crer em Deus e defender a sua crença contra as abobrinhas da sociedade fosse uma doença infecto-contagiosa que devesse levar seu portador a ser isolado como em uma colônia de leprosos antiga.

Recentemente circulou e continua circulando um vídeo de um pastor batista, Piragibe, se não me engano, em que ele alega fazer parte de um grupo supra-denominacional, que congrega católicos, protestantes, evangélicos e etc e no qual fala muitas verdades e ao final pede às pessoas que não votem em determinados candidatos porque são favoráveis ao aborto, ao casamento gay e etc...

Mas, o que mais me chamou a atenção no seu discurso não foi a "coragem" de pedir que não votem nos candidatos do PT ao Senado e à Câmara dos deputados ( com o que concordo já que fecharam questão) o que me chamou a atenção foram duas coisas:

1- Ele não se referiu a outros partidos com a mesma eloquência, embora em todos os partidos haja quem seja contra e a favor das leis que espera-se sejam evitadas com essa conclamação.

2- A falta de coragem do Pastor Piragibe, já que sua linha de raciocínio deveria levá-lo a isso, de conclamar as pessoas a votarem em candidatos "cristãos"...mas preferiu eximir-se disso, até para evitar desagradar seus novos "aliados".

Enfim...seria o momento de dizer ao menos...EU , de minha parte vou votar na Marina por ser cristã...mas...parece que não era bem esse o interesse...as colocações obscuras do pastor, pedindo que não votem em candidatos especificamente do PT, parece que tinham por maior objetivo, não o alertar a população sobre o aborto e o casamento homossexual,aprece que, unidos à direita católica, o que se intencionava era alavancar a candidatura do Serra....que, aliás, nunca se posiciona sobre estes temas, como bom tucano vive em cima do muro....

Então, amigo/amiga você que concordou com o Piragibe, você que é contra o aborto, contra o casamento de homossexuais, contra a ditadura das minorias, contra a mordaça do "politicamente correto"...

Ao menos você, que acredita que é possível lutar contra a bandalheira das leis, só lhe resta uma opção real neste momento...

é votar Marina...

Claro, se você é daqueles cristãos machistas, vote nulo afinal você não tem opção...

Agora, se você é da turma dos indecisos e dos brancos e nulos...

Por que não votar Marina??

abraços fraternos

Jorge Linhaça