Melhor ser Messias do que ser Rei!

Era um dia comum, mais um dia cheio e igual. Era mais uma quarta-feira. O despertador toca! Fabrício abre o olho esquerdo, vê a hora e decide dormir mais dez minutos. É incrível como nessas horas, a hora de levantar, parece que você tá acorrentado e não consegue se levantar, alguém sempre te puxa de volta e você nunca resiste! Quinze minutos depois, já atrasado, Fabrício levanta. Cara amassada. Toma seu banho e enquanto veste a roupa toma seu café. Já era um hábito. E parte para o trabalho! Mais um dia de labuta, de sacrifícios, quase tortura! Falando em sacrifícios... No fim do dia, quando Fabrício voltava pra casa na condução lotada, enquanto observa as pessoas “lá fora”, avista um muro com a seguinte pichação: Jesus voltará em breve! Ao fazer esta leitura, muito profunda, sem qualquer ironia, Fabrício, nosso brasileiro comum, passou a refletir e indagar-se: Como podem dizer uma coisa dessas? Isso é o mesmo que insultar a sapiência do Senhor!

Entendo perfeitamente o pensamento e a revolta de Fabrício, também fiquei indignado quando ele me contou isso. Jesus é um cara tão astuto, tão safo e sagaz! O que Ele viria fazer aqui depois de tudo que lhe aconteceu? Em tempos remotos, no qual a palavra tecnologia nem existia ainda, pegaram o Messias e tiraram o couro dele. Fizeram misérias com Ele e olhe que nem bomba atômica existia ainda! Fico imaginando se Ele seria tão tolo de voltar agora. Logo hoje que tem cadeira elétrica, revólver, cachorro rottweiler e horário político! Tenho certeza que isso só foi um alarme falso.

Eu fico pensando, matutando sobre essas coisas... Por que será que jogaram Jesus na cruz? Meu pai uma vez disse que Jesus era “o cara” até que um dia todo mundo começou a chamá-lo de Rei. Aí o negócio “fedeu” pro lado dele, ou seja, mataram o cidadão por uma questão política. Enquanto Ele era o Messias tava tudo bem, tudo lindo... Depois que virou candidato a monarca “lascou” tudo! Um dia desses fui refletir mais sobre isso e não consegui entender por que o Pelé ainda tá vivo! É um caso muito pior. Fala 10 besteiras por segundo e também é rei! Coisas de humanos mesmo!

Pedro Hermes
Enviado por Pedro Hermes em 15/09/2010
Código do texto: T2500432
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.