O QUE ABUNDA... OBSTA!

O QUE ABUNDA... OBSTA!

Estive afastado das passarelas de papéis por uns dias, não por falta de idéias, todavia, em razão de um Mal físico, ainda indefinido, que me causou transtornos contínuos em várias partes do meu corpo.

Em acréscimo do mal referenciado, várias circunstâncias, alheias à minha vontade e desejo, me conturbaram o cotidiano, agravando o mal físico, porém, não mental.

Vou, a seguir, relatar resumidamente o transcorrido comigo, desde junho do ano passado, com a intenção de ajudar a alguém que possa a vir estar nas mesmas circunstâncias em que me vi envolvido, a saber:

> Em meados do ano próximo passado, após exames, descobri estar com a glicose em 400, portanto, diabético, igualmente obeso (mais de 121 quilogramas) e, com 72 anos de idade.

Iniciei o tratamento e. efetuei um rigoroso regime, me alimentando com quase nada, sem sal, gordura e doces.

Permanecendo a glicose muito alta, troquei as farinhas por Linhaça dourada, tomando quase três colheres de sopa por dia.

> Um mês depois, a minha glicose recuou para 102 (normal), por isso, suspendi o tratamento médico ficando só com o uso, imoderado da Linhaça dourada.

> Oito meses depois, tinha perdido 33 quilogramas, a minha Hipertensão arterial, que era altíssima por décadas, voltara ao normal.

Estava feliz com a cura da hipertensão e da Diabete, bem como, com a perda de peso!

Entretanto, há três meses atrás. Comecei a ter Úlceras nas pernas, nas coxas, nos braços e, nas costas, em grandes áreas da minha pele. Procurei um médico angiologista, com Ele me informando na haver problemas com as minhas veias e, determinou a elaboração de uma Biopse, que, feita, informou que eu não tinha nada maligno e que as lesões eram “Úlceras indeterminadas”.

Após uma série de remédios tomados e pomadas usadas, foi me aconselhado, pelo médico, a parar com todo o regime que estava fazendo, pois, emagrecera por demais em poucos meses, apenas me proibindo a ingestão de sal, gordura e doces, no que, obedeci!

Hoje, estou quase que curado, com os ferimentos desaparecendo da minha pele e, apenas, com uma úlcera, ainda relutante na minha panturrilha esquerda, o que me levará, amanhã, a um dermatologista.

Obedeci ao conselho médico e, não continuei com o regime de alimentação diminuída.

RESUMINDO: Apesar de acreditar e cumprir a determinação médica, acredito que o que me fez maior mal foi à ingestão excessiva da Linhaça dourada, entretanto, assim que ficar livre da úlcera vou retornar ao uso Dela, todavia, de modo moderado (Uma a duas colhes de chá por dia), pois, Ela me curou da Diabete e da Hipertensão arterial.

Apesar de pagar ao Ipseng duzentos e cinqüenta reais mensais por várias décadas, Ele não me atendeu e, tive que pagar aos médicos e a biopse do meu próprio bolso, o que é lamentável!

A cada dia, estou me sentindo recuperado da saúde e, em breve, estarei, novamente, criando meus textos, poemas e livros.

Sebastião Antônio Baracho.

Conanbaracho@uol.com.br