ô povinho triste hein...

Sabe o que eu descobri? Que as pessoas passam mais tempo procurando defeitos nos outros do que suas qualidades. Elas têm uma necessidade de serem maiores, ou melhores, ou terem mais. Que bela porcaria ser mais bonito que fulano!

A beleza é efêmera, a idade tira, e até uma noite mal dormida pode acabar com ela. Que grandiosa coisa ser melhor em dirigir, ou em escrever, ou qualquer outra coisa, do que beltrano! As habilidades com a idade se perdem, as juntas vão endurecendo e o rápido vira uma lesminha de primeira! Que estrondosa coisa ter mais dinheiro que cicrano! Dinheiro acaba, e normalmente vai tão rápido quanto vem. E depois disso, o que sobre é o caráter e a inteligência, porque o caráter é da pessoa, assim como a inteligência já vem intrínseca na pessoa desde quando ela nasce.

O corpo é só uma casca, o fruto está dentro. Alguém aí já preferiu comer a casca da banana do que a fruta? Ou quem sabe a casca do abacaxi? Ãn, ãn, que tal? Sem condições... Que belos valores estamos tendo nos dias de hoje, em que um pedaço de pano, ou um silicone, ou pedaço de lata sobre quatro rodas valem mais do que as palavras e a vida das pessoas. Porque quem se atém a futilidades, não vive: vegeta.

Mariana Villa Real
Enviado por Mariana Villa Real em 27/09/2006
Código do texto: T250275
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.