fonte imagem: baixaki



AVISO: FANTASMEI

To desconfiada que morri e ando perambulando por aí.

Você aí leitor, está me vendo?

Nããããoooo?

Então morri e não fiquei sabendo
.
Os vendedores de seguro também nem desconfiam. Eles continuam me ligando com ofertas de seguro de vida a perder de vista.

Nem adianta eu dizer que não estou à vista e nem sou vista.

Eles insistem e não ouvem o meu não quero comprar.

Também pudera, não é pra qualquer um ouvir a voz de morto. Morto sim, porque quando se morre não existe feminino ou masculino, é tudo morto.

Pois bem, eu adoraria ver a cara deles quando soubessem que estão falando com um fantasma. Fico imaginando o choque.

Como em questão de morte sou neófito, ainda não sei passar pelo fio do telefone, nem me materializar em transparências, muito menos a falar com aquela voz fantasmagórica.  Isso me deixa bastante confusa e atrapalhada.
 
Por isso a minha dúvida quanto a minha morte. 

Também ainda me olho no espelho e vejo a minha cara. Ainda ligo o computador para ler e-mails. Dou parabéns aos aniversariantes no Orkut. Deixo os mais variados recadinhos para os amigos, no Facebook.

Entretanto, quando atendo ao telefone e verifico que o identificador de chamadas não identificou nenhum número, eu tenho certeza que  morri. Porque morto não precisa de números e assim não consegue lê-los.
 
Se eu estivesse viva, e o numero não constasse eu não atenderia. Como estou morta, atendo.
 
Atendo já sabendo que é alguém querendo me vender seguro de vida. Até porque as telefônicas já desistiram de mim. Elas sim sabem que eu morri.

Mas eles que me aguardem. Todo aprendizado leva um tempo e paciência.

Paciência é o que não falta para quem morreu.