Fim de férias...

A tristeza entre a turma já era sentida.

Deveriam retornar às suas casas e retomar seus trabalhos


Uma turma animada que passara vinte dias juntos,hoje tinha outra preocupação: deixar a casa alugada em ordem, limpa, para que passasse pela vistoria da imobiliária de onde a tinham alugado.


Todos trabalhavam, exceto Ana, que implorara a uma das moças para ir junto na viagem.
Ela, que passara seus dias ali sem nada fazer,nem sequer aproveitar, não se preocupava com nada...

 

Tudo pronto, chega a hora da partida. Todos os carros iam , pouco a pouco para a estrada.Se encontrariam no trabalho, no dia seguinte...

Todos, menos Ana, que para surpresa geral, comunicou que não regressaria junto.Precisava mais alguns dias para dar um jeito em sua vida...Ela sabia que ali seria bom para isso.


Havia, naqueles dias, repensado sua vida.
Viu que não tinha a alegria dos outros e nenhuma alegria de viver.Não mais voltaria, faria qualquer coisa, menos voltar...

Sem casa, apenas com uma mochila nas costas e o violão sai em busca de outra vida... Qualquer coisa seria melhor do que vivia.E ninguém se havia dado conta...

Com esse sentimento, caminha  muito até chegar na casa de D.Clotilde.
Esta a recebeu muito bem, gostou da sua aparência e lhe deu oportunidade de ganhar dinheiro ali...

Porém o que D.Clotilde não imaginava era que ela ali, também não pretendia fazer nada, como em toda sua vida...

Apenas disfarçava, saindo de casa com o violão, dizendo tocar me bares à noite e assim sobreviver.

Usava as pessoas que apareciam na sua vida, que lhe davam oportunidades as quais desprezara todas...

Ficava apenas deitada em sua cama,com seu único bem:o violão...
Comida,já não lhe apetecia...Seu quarto cheirava mal...

Mas agora, desta vez, havia se dado mal... D.Clotilde não era boba e lhe deu um ultimato...

 

Naquela noite, deveria trabalhar ou sair dali, após o show da casa...

 

Três horas da madrugada,fecha-se a casa, Ana sobe...

Dlem,dlem dleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeen...foram as últimas notas que aquele violão tocou na sua vida...

Ana, com suas cordas, se enforcara...
Tudo acabou...

Apenas passou pela vida!
Nada fez,nem as notas alegres soube aprender a tocar!

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/09/2010
Código do texto: T2503058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.