Artista de Rua

Comentário deixado na página de Cairo Pereira "O Músico" postado no dia 24 de agosto/2010.

Cairo, esta crônica sobre o artista (músico) de rua muito me comoveu. Nossos artistas talentosos não recebem ajuda porque a arte não é ainda valorizada como devia no Brasil. Tenho conhecidos que vão para a Europa e lá cantam nas ruas e recebem bons cachês. Uma vez, meu filho, em viagem pela Alemanha, viu numa grande praça um palhaço ganhando a vida fazendo “sombra” . Meu filho e o amigo acharam tão interessante que resolveram pedir para tirar uma foto com ele. Meu filho que só falava francês e inglês ficou mais de longe com a maquininha e o amigo foi conversar em alemão com o palhaço. Pediu e o palhaço consentiu. O amigo falou alto para o meu filho: - “Lúcio, pode vir!” E o palhaço repetiu num bom português: “-Lúcio, pode vir!” Aí foi só risada!!! Sentiram-se à vontade com aquele brasileiro que estudava na Alemanha e pagava os estudos, se alimentava com aquele dinheiro ganho na praça como palhaço. Olha que bonito! Ganhando a vida honestamente e com um grande objetivo.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/09/2010
Código do texto: T2503351
Classificação de conteúdo: seguro