Qual é a Tua, Imbecil?!

Como provavelmente estarás esbodegado de saber, pequenos interstícios transmudam uma vida inteira de labor e ódio. Diante disso volto e revolto a volver: qual é a tua, imbecil?

Você me lembra muito um piruá, sabe, daqueles de pipoca que, quando a panela esquenta, ao invés de saltar e se transformar, se queima facilmente, se refugiando no fundo da panela, sendo torrado e em seguida jogado fora?! Pois então, pela terceira vez, qual é a tua, seu imbecil?

Creio não adiantar se energumenizar à toa, ainda mais quando a correnteza vai de encontro a teu peito sórdido. Por isso, levanta a bunda da cadeira e faça ao menos algo que te livre do aniquilamento paranóico dos dias vindouros.

A tarde está pela metade, e uma vontade louca toma conta de teu esôfago no que tange à ingestão de álcool. Sei disso e te aviso, se tiver que beber beba até o cu fazer bico, até não ver um palmo diante dos olhos, até que a morte te esqueça. Não saia por aí fazendo coisinhas mesquinhas, esperançoso por algum tipo de salvação. Não valerá a pena, só dor nesta tua calva cabeça.

Vamos, imbecil, mais uma vez, erga essa carcaça insignificante e saia pelo mundo a berrar que você de alguma forma esta certo na vida. Não deixe que as formigas o façam por você. Será pior, infinitamente pior, no fim, no fim de teus dias terrestres.

Sei que imaginas que as pessoas de alguma maneira são melhores que você. Sei disso também. Mas estás errado, profundamente errado!, pois, em essência, são todas poeiras cósmicas, como você e eu, o computador que te computa as dores e te joga na cara, agora.

Vai aí alguns conselhos que te aconselho não precisar seguir:

Se não tem dinheiro, dê um jeito de conseguir, imediatamente, ou se contente com o que tem ou o que não tem.

Se não tem compadres, vá à igreja e se confesse com o padre. Ele com certeza te ouvira, mesmo que você, ou ele, esteja embriagado.

Se não tem mulher, coma uma puta barata, ou escolha uma dessas de graça, ou desgraça, que vagam pelas madrugadas vazias à procura de um mero consolo para suas locas intrafemurais.

Se não tem trabalho construa uma ponte que te leve do homem que é para o além-homem nietzschiano, ou mesmo cate suas idéias e as transforme em latinhas de cerveja, que dão até um bom dinheirinho.

Se não tem saúde, procure a cura, se contente como está ou se mate quando não agüentar mais.

Se não tem vida interior, procure ler os clássicos, ou mesmo os desclassificados, algo mesmo que preencha essa sua bosta de vida interior.

Se tem fome, mate um homem e coma. Mas, pelo amor que tens em seus testículos, não se deixe abater pelo fato de estar aqui entre nós, porque nós que aqui estamos por vozes esperamos...

Cristiano Covas, 11.10.06.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 17/09/2010
Código do texto: T2503483