panis et circenses

O ser humano só se realiza naquilo que ele realmente acredita.

Uma reflexão para estas eleições e 3 perguntas básicas para os candidatos eleitos

e que com certeza os entrevistadores terão uma surpresa;

Primeira pergunta:

Seus filhos estudam em escola pública?

Segunda Pergunta:

Você utiliza o Sistema único de Saúde (SUS)?

Terceira Pergunta:

Você confia e já precisou utilizar os órgãos de Segurança Pública do seu Estado?

A resposta seria obviamente NÃO ou aquela justificativa esfarrapada como sempre. O fato é que eles mesmos não acreditam naquilo que dizem fazer aos olhos dos que acreditam em palavras planejadas em escritórios, e mais ainda; Existe uma corrente muito forte e esta é a maioria que são os mantenedores da miséria e ignorância, os que eu denomino Senhores Oligárquicos, querem sim que o povo esteja nesta linha, não tenham acesso a cultura e evento público e diversão sejam somente comícios e carros de som nas suas eleições. Existe também a mentira que a população de média e baixa renda melhorou seu nível de vida. A verdade é que está ocorrendo um endividamento interno e numa proporção absurda, basta verificar os Sistemas de proteção ao crédito; por que está fácil comprar, mas já pagar... Além desta situação a maioria das classes sociais está quase que totalmente comprometidas com suas finanças, Um exemplo real são os funcionários públicos, pensionistas, e agora também aposentados, com seus líquidos consignáveis das folhas de pagamento utilizados em empréstimos intermináveis.

Sendo assim, acorda Brasil. Por que a partir do momento que realmente o povo tiver direito a um sistema educacional público de qualidade, mas de qualidade mesmo, com professores bem pagos e motivados; a saúde pública funcionar de maneira prática, objetiva com qualidade nos serviços com profissionais competentes, bem remunerados com excelente atendimento. A partir da mudança radical nestes dois sistemas e a utilização dos recursos públicos para a qualificação técnica e científica do povo, desafogando os empresários de alguns impostos excessivos para que possam disponibilizar mais vagas de empregos, Tenho a plena convicção que a terceira pergunta realizada aos “profissionais políticos “”””fichas limpas””””, não seja mais tão necessariamente perguntar. quem tem uma vida realmente digna num país que aplica a verdadeira justiça social, é seguro e feliz.

Darío Junior
Enviado por Darío Junior em 18/09/2010
Código do texto: T2505787
Classificação de conteúdo: seguro