CAPÍTULO XXXVI - PENÚLTIMO CAPÍTULO - Diário Poético-Sentimental de Uma Greve: Curiosidades, Emoções e Poesia na Greve do Judiciário Trabalhista Mineiro

Vocês, que vão emergir das ondas

em que nós perecemos, pensem,

quando falarem das nossas fraquezas,

nos tempos sombrios

de que vocês tiveram a sorte de escapar

(Bertolt Brecht)

E olhe que estamos precisando disso. A participação dos servidores na greve decresceu bastante nas últimas semanas. A maior parte dos trabalhadores já retornou ao trabalho e a greve segue meio que virtualmente, se é que podemos falar assim.

Uma parcela dos servidores continua a se encontrar nas manifestações, mas praticamente voltamos todos a trabalhar e o trabalho atrasado e acumulado começa já a ser reposto e colocado em dia por todos.

E apesar da greve ser de fato a única moeda de troca que possuímos para forçar a abertura de negociação com o governo, o que ainda não morreu entre nós foi a esperança na aprovação do plano. Este se encontra já um tanto distante, mais a vitória ainda sinaliza com a sua bandeira em nossa direção e nos diz para não perdermos a fé e a esperança.

Talvez seja por isso que o povo diz ser a esperança a última que morre!

Luís Antônio Matias Soares
Enviado por Luís Antônio Matias Soares em 20/09/2010
Código do texto: T2508817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.