TPM

Que fácil para um homem conviver com mulheres depois que eles descobriram a tpm. Antes, quando uma mulher com eles brigava, havia de se pensar na situação, saber se tinha feito algo de errado. Agora não. Culpa-se a tpm e não se fala mais nisso.

Eu considero isso uma forma de desconsiderar as mulheres como seres que também sentem indignação,raiva,insatisfação, incoformismo. Assim, como humanos. Mas com a desculpa da tpm, as mulheres são reduzidas à um monte de hormônio em ebulição, a mesma desculpa muitas vezes dada por e para o mal comportamento de adolescentes. É falta de respeito

às opiniões de mulheres e jovens tapar os ouvidos e fingir que é tudo problema hormonal.

Muitas mulheres, entretanto, também se usam da tpm para desculpas que vão desde não fazer as aulas de educação física, não ir à uma festa até á uma crise de ciúme ou briga por motivo fútil. Ótimo, assim elas ajudam a perpetuar a idéia de seres ocos e sem reais e

embasados sentimentos,movidos pela oscilação de hormônios somente, incapazes de controlar seu corpo e seus instintos.

E os homens se sentem felizes de não sofrerem este martírio mensalmente, essa oscilação das marés de humor. E acredito, alguns se sentem até superiores, mais "humanos" e menos bichos, mais estáveis e racionais, entre outras "qualidades" e privilégios dos machos da espécime.

Não, eu não estou de tpm hoje. Sim, eu também explodo mesmo em dias que meus hormônios me passam calma. Sim, eu tenho direito de reclamar sem ser vista como um ser coitado que está sobre a terrível influência dos malignos hormônios. Sim, eu tenho personalidade e opiniões e gosto de defendê-las em qualquer semana do mês. E claro, tenho tpm, mas já me vi muito mais indignada e raivosa em dias "normais" e ainda tive de ouvir que isso passa, ela não é assim aguerrida e não defende tanto suas idéias, ela está de tpm!

Meninas, vamos parar de dar esta desculpa da tpm. O preconceito nunca acaba se àqueles a quem ele se dirige forem coniventes.

Á Heloísa Helena, mulher que para muitos homens deve estar todo dia de tpm!

27/09/06

desafinada
Enviado por desafinada em 27/09/2006
Código do texto: T250988