Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PAZ! ECOLOGIA! ESPIRITUALIDADE!

APCEF-Associação dos profissionais da Caixa Econômica Federal no Altiplano Cabo Branco em João Pessoa , Estado da Paraíba.
PAZ! ECOLOGIA! ESPIRITUALIDADE!
Dia 18 de setembro de 2010!

Representantes de três religiões e credos: Católico, Evangélico e Espírita.
Senhor Iran, Pastor Josemar Moreira de Souza e Senhor Almir! Ali não se tratou de fazer proselitismo de nenhum deles, mas convergiram para um denominador comum: Paz! Ecologia e Espiritualidade. Sob este trinômio
girou o magnífico evento no qual foram distribuídas mudas de plantas frutíferas aos presentes, um DVD, ali lembrando os ícones da Paz Mundial:
João Paulo II, Dom Helder Câmara, Gandhi, Nelson Mandela, Buda, Madre Tereza de Calcutá, Zilda Arns, Charlin Chaplin, Betinho, Chico Mendes, Chico Xavier e o maior de todos os tempos Jesus Cristo!
Num ambiente amplo e arejado foram refletidos temas de tamanha magnitude! Se somos a própria natureza por que se a maltrata? Este mundo encontra-se num caos, mas podemos transformar em harmonia! A sociedade desaprendeu de ser simples, de ser humano espiritual. O consumismo, o individualismo, a competitividade desfigurou as relações humanas. Muitas vezes os ateus que não cultivam a espiritualidade, mas são mais coerentes do que muitos seguidores de diversos credos.
Ali se fizeram presentes poetas, escritores, representantes da APAN – associação paraibana dos amigos da natureza, a ex-vereadora Paula Francinette, cujo criador foi Lauro Xavier.
Ações reais em favor da ecologia ali foram demonstradas, na pessoa do gerente do supermercado Bem Mais, Beto Cardoso, que criou as sacolas ecológicas, substituindo as sacolas plásticas, vez que estas levam 500 anos para se desintegrarem prejudicando o meio ambiente. Exemplo que deveria ser seguido pelas demais redes de supermercados do país.
Ali a poesia e a ação se uniram em prol de atitudes de preservação do planeta, da Paz e do cultivo a espiritualidade. O Hai Kai, cujo tema foi
ecologia do poeta paraibano Saulo Mendonça embelezou o evento, o repente esplêndido do poeta cantador Oliveira de Panelas consagraram as ações da transcendental manhã!
Farto oferecimento de salgadinhos gostosos aos presentes!
Ponto alto um vídeo Clip magnífico, que se iniciou com musica ecoada com as afinadas vozes de pássaros brasileiros! Este dito DVD foi distribuído gratuitamente aos presentes!
Fora ressaltado o pensamento de Leonardo Boff: “tudo que existe é preciso cuidar para que possa continuar existir”!
Este evento foi uma bonita forma de dar continuidade as ações de preservação da natureza, da ecologia que trazem paz e reflexão espiritual a humanidade!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 20/09/2010
Código do texto: T2509916

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (25441 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/05/21 16:29)
maria do socorro cardoso xavier