O XIXI QUE AMOLECE CORAÇÕES!

O xixi que amolece corações!

Mesmo que alguns digam que não, é impossível deixar de sentir alguma pontinha de ternura.

Depois do primeiro choro do novo ser que chega ao nosso mundo, todo mundo fica a volta, babando!

E como babam!

Baba o pai, baba a mãe, os tias, as tias, irmãos, o avô, e a vovó então, nem se fala. Se lava!

Se esta criança for menina então! Salve-se quem puder!

Ah...estas mulheres! Desde que nascem... já levam vantagens!

Mas tem algumas que quando mais velhas e já passadas dos cinqüenta, fazem questão de fazer onda e dizer que ainda não tem idade para serem avós!

Mas então, porque babam quando nasce o netinho, ou principalmente, quando nasce a netinha?

Porque será que fazem questão de serem as primeiras a levar o xixi desta criança?

Aliás, podem apostar que o xixi de um nenê, amolece o coração mais duro que houver, mesmo como já disse, que alguém se faça de insensível. Lá por dentro, o calorzinho desse líquido, cutuca, provoca, incendeia até cinzas das mais antigas.

Volte no tempo agora, e lembre-se da primeira vez que sentiu o xixi de seu filho ou filha, molhando seu colo. Ou mesmo seu pescoço, escorrendo pelas costas porque carregava alguém a cavalinho no pescoço!

Na hora nem deu bola deu risada, ficou de roupa, alma e coração lavados.

E lembre também que, alguns anos mais tarde, gostava de recordar esse momento e contar a mesma história, vinte, trinta vezes por dia.

É triste ouvir às vezes algumas mocinhas dizer que não querem ter filhos, porque estas pestes só incomodam desde que nascem. Que lavar fraldas sujas de xixi e cocô, nem pensar! E se você disser que pode usar fraldas descartáveis, logo vem a pergunta: E o fedor?

Esquecem que um dia, também fizeram seus servicinhos no colo de alguém e sempre tiveram mãos carinhosas para lavá-las e trocá-las.

Talvez seja por isso mesmo, que mais tarde, se tornem cheias de inveja por não terem a graça de serem mulheres mães! Seus corações se derretem então com o calor do xixi dos nenês das amigas. Mesmo que elas digam que não, as lágrimas por dentro, gostariam de se misturar as gotas de um xixi só seu!

Falando Sério, eu tenho uma inveja das mulheres...

Nós homens participamos da fecundação é certo, mas só elas podem formar, dar vida, riso e choro a uma criança.

Que inveja que dá!

Por falar nisso, vesti uma camisa branca e nova, peguei minha pequenininha Rita de Cássia a cavalinho nos meus ombros e fui para a fila do banco. Quase na minha vez, ela não segurou e fez o serviço completo. Senti escorrer pelas costas, quentinho, e o cheirinho junto. Cheguei ao caixa, saquei meu dinheiro e vi que uma mulher me olhava com cara de nojo.

E eu com isso! Problema dela!

Aquele xixi e aquele cocozinho eram meus, ora!

A camisa branca guardei como lembrança! Foi a primeira que vi, branca, com um desenho amarelado nas costas! Lançamos nova moda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Esta crônica faz parte do Livro “Fala Sério!” que pode ser adquirido pelo e mail ajrs010@gmail.com