Suficiente pra Você Mesmo

Assim, simples alguns pagam pra sentirem-se satisfeitos. Leite e carinho pro bebezinho, carinho e cuidado pro namorado, sorrisos e noticias para a família, cartão postal para os amigos, e presentes para os consumistas.

O que engrandece a vaidade diminui drasticamente a sabedoria. Louvando o próprio ego não é possível enxergar a própria gafe e grosseria. Deixei a cidade de lado e comprei flores, algumas sementes de novas idéias e sonhos pra plantar, na embalagem diz que devo regar com observação e paciência pra crescer um dia, com isso, tenho mais que o suficiente para toda a vida.

Não tem plano de ação, nem idéia mirabolante a foco do ideal é focar nesse exato estante, amanha tem seu tempo suficiente, o futuro é incontrolável o passado imutável e o possível é interagir com o presente. Tenha seu tempo, mas não mais que o suficiente. Tenha medo, escute o silencio, tenha cuidado, mas não mais que o suficiente.

Fale menos de você e escute mais dos outros, fale mais do bom que do mal e aprenda a cantar antes de dormir, rezar não só aos domingos, cantar uma musica a cada dia, aproveite seu tempo no chuveiro.

Solte o que te prende e talvez descobrira que você é mais do que pretendia ser, então aprendeu a estar satisfeito com o que é.

Alias
Enviado por Alias em 20/09/2010
Reeditado em 20/09/2010
Código do texto: T2510267
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.