A mandinga magnética

Às vezes fico pensando: como será a Janaína no seu estado senil? Se minha vida já é uma comédia no auge dos meus 31 anos, imagine quando eu tiver meus 70, 80 anos (estou sendo muito otimista?rs)

E assim começou a segunda-feira:

Toca o telefone.

_ Filho, sobe aqui com a sua esposa que preciso ter uma conversa séria com vocês dois.

É claro que o filho, todo preocupado, não pensou duas vezes. Esposa a tiracolo e lá vamos nós.

Chegando lá, o bom velhinho se pôs a falar:

_ Sabe filho, eu já sei o motivo da minha irritação. Já sei porque ando tão bravo.

Nessas alturas o filho começou a suar frio pensando mentalmente “que ele não fale que é falta de sexo!”.

E prossegue:

_ Desde que me tornei um homem temente a Deus e seguidor da sua palavra, passei a ser perseguido.

O filho olha pro pai. Olha pra mãe, olha pra esposa. E o pai continua...

_ Essa noite, enquanto dormia, acordei com algo me incomodando. Fizeram macumba meu filho. Macumba pra mim! Mas é claro que teu pai é mais esperto e olha só o que eu fiz: desmanchei tudinho.

Vai até o quarto e traz uma caixinha nas mãos e então abre dizendo: olha aqui!

Dentro da caixa havia mais ou menos uns 16 “carocinhos” pretos. O filho pega a caixa, pega uma das bolinhas e examina o travesseiro cujo pai levou 2 horas pra arrancar a “macumba”.

Na verdade a macumba nada mais era do que os imãs magnéticos do travesseiro. Nessas alturas a nora já estava chorando de rir e o bom velhinho estava todo feliz pela esperteza de ter desmanchado a macumba.

Cômico? Com certeza ...mas pode ser que amanhã um de nós esteja fazendo o papel do homem senil para quem os imãs do travesseiro nada mais eram senão obra de macumbaria.

Pensando bem, minha vida será sempre uma comédia: do começo ao fim. Os dramas? A gente enfeita com bom humor.