SÃO FRANCISCO DE ASSÍS E A ECOLOGIA

SÃO FRANCISCO DE ASSÍS E A ECOLOGIA

YNSO – Poeta Itinerante

Depois de ter experimentado todos os tipos de aventura, pois era filho de família rica, seu pai rico comerciante Pedro Bernardone e sua mãe Dona Pica Bernardone o pai não era muito religioso a sua mãe era mais religiosa, seu nome era Giovanni di Pietro di Bernardone sem muita religiosidade e assim foi levando uma vida desregrada, até pela influência de seu pai, que tinha muito dinheiro. Até que uma luz abriu sua memória e ele acorda de todas as suas orgias e resolveu mudar sua vida, para seu pai esta decisão foi como uma punhalada em seu peito, pois suas esperanças era que Francisco fosse seu sucessor em administrar toda aquela riqueza que acumulou durantes muitos anos de trabalho.

Foi quem começou no Século XVI, quando seu filho Giovanni decidiu abandonar aquela vida mundana e ainda resolveu fundar uma ordem religiosa, junto com alguns colegas que pensavam seguir uma vida de mitigação e imitação de Cristo e começando a ver o mundo com outros olhos.

E com isso ele meditava sobre a natureza, os animais, as aves, as águas, as matas, para ele tudo era obra de Deus e deveria ser cuidada em benefício da humanidade em sua meditação ele conversava com os animais, as aves e as arvores num diálogo de amor e mostrando ao povo de sua época que todo cuidado era pouco para conservas a bela ecologia e o meio ambiente.

E hoje que tratamento observamos para cuidar da ecologia a mais sete século da preocupação de São Francisco de Assís o povo continua destruindo a bela natureza nem pensa no futuro dos seus filhos

Os mananciais são poluídos e degradados, os animais e aves em extinção, pois a ganância pelo dinheiro leva o mundo a grande desgraça que é a destruição daquilo que beneficia a todos, que são as grande florestas, os parques nacionais as nossas maiores reservas e ainda a nossa biodiversidade de plantas generosas usadas para curar muitos males e muitas delas ainda desconhecida dos nossos parcos cientistas que nem sequer conseguem estuda-las em beneficio da sociedade.

Dos incêndios nos Parques Nacionais neste verão e nas matas desta imensa nação este são os crimes de lesa a Pátria já pensaram em achar o culpado de toda esta destruição? E puni-lo ao rigor da lei e que estes maus brasileiros tivessem que reflorestar tudo que criminosamente foi destruído?

Quantas especieis da biodiversidade desapareceram para sempre das nossas floresta, quando animais morreram queimados e quantos deles já em extinção, pois nesta imensa nação em que tudo é possível, não temos um imenso parque nacional que cuide dessas espécies para livrar da extinção em nosso meio.

Seria este um mal mundial? Diante da evolução da tecnologia, qual seria o fator que o homem dominador não vê estes fatos, seria a pouca cultura, a falta de educação, a escola que não educa os jovens de hoje para as futuras gerações e que estes males comecem a diminuir, no âmbito de cada país, ou no futuro morreremos todos de inanição quando este ar que respiramos estiver totalmente poluído.

Olhem que a tecnologia ainda não descobriu outro planeta habitável e muito menos tecnologia de transportar o povo da terra para um lugar seguro sem poluição, que o mundo se acorde em tempo, para evitar aquilo que seria a destruição em massa dos seres humanos da terra.

HOJE É O DIA DA ÁRVORE, E INÍCIO DA PRIMAVERA FICA UM ALERTA A TODOS E QUE DIVULGUEM ESTA MENSAGEM PARA O MUNDO!

Cidade de Assís/IT, 21 de setembro de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 21/09/2010
Código do texto: T2511109