O supermercado é um dos poucos  lugares onde reluto em freqüentar, não é meu lugar preferido para fazer compras, aliás, na verdade detesto, gasto demais...
Quem inventou esse tipo de comercio devia ter parte com aquele que adora calor,  mas não é churrasqueiro, tem chifres e não é touro, usa capa vermelha e não é o super homem, tem um tridente e não é Netuno, sabe quem é né?
Sempre que vou nesse lugar infernal me “dano”!
Em casa faço uma lista do que REALMENTE necessito.
Calculo mais ou menos quanto vou gastar e parto para o desafio.
Pego um carrinho pequeno, porque afinal comprarei poucos itens...
Acho que música ambiente mistura minhas “idéias”, porque basta passar no primeiro corredor para entrar em “transe”...
Aquelas placas enormes penduradas nas araras de roupa oferecendo ofertas imperdíveis me atraem como um imã. Paro imediatamente e começo procurar algo com o numero do meu manequim, lembro que minha filha gostaria daquela blusa básica, mas e minha nora não vai ganhar nada? Vou levar SÒ para as duas, eu não preciso...
Que coisa mais bonitinha aquela jarra d’água com tampa, não vai absorver o cheiro da geladeira, super barata não vai fazer tanta diferença no total a pagar.
Preciso comprar ração para minhas cachorrinhas...
Quanto será que custa essa caminha para elas? A delas está uma lástima, toda rasgada porque a puxaram para brincar, elas são minhas companheiras e guarda costas, merecem uma caminha bonita. Vou levar...
Tá bom, mas e o gatinho que já está velho, sente frio e a coberta dele não é tão quente, não vai ganhar nada?
Que injustiça... Vou levar este acolchoado pequeno, vai servir para aquecer meu Anjinho(este é o nome dele).
Preciso ver  a minha lista...
Onde será que coloquei esse bendito papel?
Achei, todo amassado, mas achei!
Ai, ai ai, ainda não comprei nada do que preciso...
Começo a andar feito maluca pegando as coisas “necessárias”, claro esquecendo algumas, em seu lugar pego os lançamentos que compro para ver se é bom...
Tenho atração por embalagens bonitas, e coisas que minha mãe costumava comprar quando eu era pequena, existem certas marcas que parecem ter um século e ainda continuam exatamente iguais, como é que pode... E vende!
E eu compro!
Passo a metros de distância do açougue. Ver aquela montanha de carne pendurada, me lembra massacre!
Os peixes de boca aberta alguns mostrando os dentinhos com olhos sem expressão me dá aflição, meu estômago e o nariz reclamam. As aves pelo menos disfarçam como foram mortas... Mas nem assim chego perto para conferir.
Os queijos são minha tentação, minha maçã do paraíso!
São caros, mas caros mesmo...
É uma delicia, basta fechar os olhos e pegar qualquer um, todos são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-os! Vou levar, afinal mereço!
Agora só falta o vinho e o pão e o salame...
Puxa, só tenho umas três garrafas de vinho em casa, se eu tomar, só vai sobrar duas, vou levar mais uma por segurança.
O pão parece que foi feito com cimento, duro como um pedaço de pau, por isso que não gosto de pão de supermercado! Que droga vou ter que ir à padaria também!
O que é isso? Quanto? Que escândalo, o preço do salame está um roubo!Esses produtores querem acabar com a gente.
Vou ser obrigada a comprar...
Imagine se pode, ter pão, vinho, queijo, azeitonas(ainda tenho) e não ter salame?
Isso não existe ainda mais com o friozinho que está fazendo!
Agora só falta comprar as frutas...
Cadê a lista que fiz?  Que inferno!
Perdi o danado do papel!
O lugar das frutas tem o poder de me irritar, principalmente quando vejo gente que derruba frutas no chão e não pega, às vezes até empurram com o pé. Gente “grossa” e fingem que não viram a fruta cair!
Que falta de respeito! A fruta é uma benção da terra dada por Deus, não merece tal tratamento. Mas logo dou um “jeitinho” no mal educado...
Vou chegando bem devagarzinho, ponho a mão de leve no ombro do “descuidado” e delicadamente aviso que ele derrubou uma fruta. A pessoa geralmente dá um sorriso “amarelo” e se abaixa para pegar, tenho que me segurar para não lhe dar um ponta pé na bunda... Sabe que está errado, mas não se importa, tem preguiça de se abaixar.
Ô raça que não respeita nada...
Ainda tem as “madames”que pegam as verduras com a pontinha dos dedos e jogam o que não lhes agrada, apertando e amassando, desfolhando tudo. Eu jamais poderia ser gerente de um lugar assim, a não ser que me permitissem usar um chicote contra os clientes mal educados...
Acho que não falta nada, as coisas estão caindo do carrinho, será que não me esqueci de comprar alguma coisa?
Lista nojenta, tinha que sumir...
Vou enfrentar a fila e bater papo com quem estiver esperando a vez.
Fila de supermercado também é cultura!
Na fila certa vez até aprendi a cuidar de pessegueiro, fazer amaciante em casa, localizar um lançamento imobiliário imperdível... Acho que do supermercado só gosto da fila do caixa, quanto maior melhor... Os assuntos são variados...
Ao lado do caixa vasos de flores lindas me acenam...
Não resisto, levo uma linda para enfeitar minha sala!
Chegou minha vez...
Passo as compras... Puxa comprei muita coisa, não acaba mais...
A moça do caixa puxa o total...
Meu coração quase para! Gastei o dobro do previsto.
(Viu sua burra, quem manda comprar coisas desnecessárias!)
Mas encho o peito de coragem pego o cartão e altivamente ofereço a ela rezando para que tenha saldo!
Morro, mas não me entrego, não perco a posse!
Tem saldo! Aleluia!
Pego minhas sacolas e saio preocupada em tirar o extrato da minha conta no banco...
Depois vou cuidar disso!
Chego em casa, abro o armário para guardar os mantimentos...Além de gastar ainda tem que guardar tudo nos seus lugares... Haja paciência!
Essas sacolas parecem que deram cria...
NÃOOOOOOOOOOOOOOO!
Maravilha! Meu Deus esqueci o pão, o arroz, o açúcar, o óleo e o sal...!
Prometo que nunca mais vou ao supermercado, vou na “vendinha” aqui perto...
Vou telefonar para lá e o japonês  entrega  em casa, evito o risco de gastar  muito em “bobagens”...
Juro que vou fazer isso!
Me conheço.
 
Juro falso, fácil, fácil...!
 
 
M.H.P.M.
 
Helena Terrível