Nossa "maldita" auto piedade

A NOSSA DOR É SEMPRE "MAIOR" QUE A DOR DO VIZINHO

PINTAMOS SEMPRE O QUADRO PIOR DO QUE É. POR QUÊ ????

Por desconhecer o poder revelador do sofrimento como um mecanismo de "limpeza" dos nossos gestos atabalhoados nesta existência temporal, quase sempre, pintamos nossas dores com as cores de FRIDA KHALO, para que todos que passem por nós vejam que estamos sofrendo, como se isso fosse a melhor coisa do mundo. Difícil é ter a coragem de voltar o filme da própria história numa operação "pente fino" e descobrir que ao longo da vida, por maldade ou não, sem querer ou não, conscientes ou não, lançamos o nosso veneno, cortamos com nossas ações, (garras) afiadas, muitos de nossos afetos e desafetos. O que dói nos outros, raramente, dói em nós, muitas vezes, por uma questão de marketing a gente até fica penalizado e faz questão de transformar isso numa propaganda pessoal. A gente sofre por que o pé tá doendo, quando muitos perderam os pés, a gente sofre por que o sol tá fazendo doer os olhos, quando milhões gostariam de ver o sol, encará-lo de frente, ainda que uma vez. A dor dos outros é sempre MENOR que a nossa, a nossa cruz?, ah" essa é feita de chumbo e carregá-la é um suplício. No meio da nossa GRANDE dor, fazemos caras e bocas, esquecendo que em vários momentos provocamos dores nos outros, quase sempre em nossos gloriosos momentos de felicidade, e a nossa alegria era tanta que nem deu pra ver que essa "luz" queimava os olhos dos outros, que os nossos passos rápidos davam rasteiras nos transeuntes. Agora diante do efeito bumerangue, porque nada passa batido no universo, tudo tem um retorno, ficamos caindo pelos cantos como se fôssemos os mais desvalidos do universo. Por quê será que tudo de mal só acontece comigo ?, será que eu atirei pedra na cruz ?, por que fulano, que é tão mal, se dá sempre bem?, e por aí vai. Todos têm que parar para ver o meu martírio, porque eu sempre fui o bom amigo, o bom marido, a boa esposa, a noiva legal, o chefe que todos queriam ter...tudo manha, pois o tribunal da consciência de todos nós não tira férias nem entra de recesso, neste, a Lei existe para mandar nos homens e não os homens para mandar Lei. Considerando que não há férias neste "departamento", a cada momento somos sentenciados, portanto, temos que conviver o tempo todo com nossas condenações. Alguns mergulham na dor absoluta dos condenados e acham que tudo tá perdido, um erro. Outros fingem que não cometeram os erros apontados e saem por aí mostrando as chagas, quase sempre com efeitos especiais, que as tornam mais pútridas do que realmente são. Você deve tá pensando que o escriba pirou, surtou. Talvez você tenha razão, acho mesmo que a fronteira entre a sanidade e insanidade nem exista. Num segundo surtamos e o mundo fica de cabeça pra baixo.

Antes, portanto de sair por aí expondo as chagas em busca de piedade, tenhamos coragem de olharmos para nossas ações diárias, vai doer muito acredite, mas essa me parece a forma mais correta de encarar a vida, mesmo que doa é preciso mergulhar no próprio ego, quase sempre inflado, para sobreviver. E não adianta ficar de lado como aquela canoa na praia, em pouco tempo ela afunda. A experiência de quem navega aponta que a quilha corta as ondas de frente. Portanto tenhamos a coragem de encarar nossas fragilidades para mudar, e não busquemos nos outros as respostas que queremos, nós somos o produto dos nossos atos e por isso, responsáveis por cada um deles.