Pior do que está, ficará sim!

Esther Ribeiro Gomes

Não gosto de escrever sobre política, mas diante das barbaridades que campeiam por aí nesta época de eleição, não dá para segurar minha indignação!

Mais uma vez querem fazer o povo de palhaço neste circo chamado Brasil. De novo o velho filme se repete roto, desbotado, desgastado...

Desta vez é o Tiririca, do ‘pior que está não fica’, usado para manipular o povo pouco letrado que, infelizmente, votará em massa no palhaço, sem perceber que palhaços são os que votarem nele, ajudando seu partido a eleger oportunistas de caráter duvidoso que sem essa artimanha sórdida, jamais se elegeriam!

Lembram-se do Dr.Enéas que vociferava ‘meu nome é Enéas’, no curtíssimo tempo que dispunha do horário eleitoral?

Tantos desavisados votaram nele que sobraram muitos votos para seu partido eleger pessoas incompetentes que de outra forma jamais ganhariam uma eleição!

E a velha história se repete, eleição após eleição...

De quem é a culpa? Sem dúvida daqueles que não têm consciência da importância do voto, daqueles que por ignorância fazem deste país um circo eleitoreiro, jogando no lixo a democracia, tão duramente reconquistada! Pior do que está, ficará sim e depois não adiantará chorar o leite derramado...

Serão quatro longos anos assistindo farras e roubalheiras com o dinheiro público! É por isso que não se dá valor à educação neste país.

É por isso que os professores são tão mal pagos e o ensino está cada vez mais decadente!

Um povo educado, instruído e politizado não interessa ao governo corrupto. Um povo instruído exige seus direitos de cidadão, não se contenta com migalhas.

Se dessem o devido valor à educação, oferecendo a todos maiores oportunidades de acesso a um ensino de qualidade, preparando cidadãos cultos e conscientes, programas imbecis e de baixo nível como ‘Big Brother' e outros do gênero não existiriam mais por falta de audiência e os ‘Tiriricas’ não seriam inventados porque jamais conseguiriam se eleger!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 22/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2514581