Até que ponto?

Parece que todo mundo está mal.

Ninguém está satisfeito, inclusive eu.

Queria saber porquê todo mundo está tentando fugir dos problemas. Remédios, viagens, depressão, tentativas de suicídio; Vale tudo para mandar esse mundo para “as cucuias”. Mas se está todo mundo assim, por que não mudar? Nada de impossibilidades, gostaria de uma saída real. Sei que há COMO mudar, mas também sei que não há quem o faça.

Na real, todo mundo sabe como mudar, mas não há possibilidade para que isso aconteça, pois todos são ambiciosos e não têm coragem de arriscar a comodidade que já os pertence. (Eu sou assim também.)

“Possibilidade e igualdade”, não existe possibilidade para que haja oportunidades para a igualdade. Para falar a verdade, a tendência é só piorar. Jovens em depressão, um mundo se destruindo com a expansão do conhecimento. Até que ponto o conhecimento e a evolução fazem bem?

Até o ponto em que o ser humano começa a se destruir por não ter tudo o que é “imposto” em uma sociedade totalmente capitalista, onde tudo que hoje é novidade, amanhã é ultrapassado? Até o ponto em que crianças são educadas por vídeo game e televisão, sem carinho e atenção, transformando-se em jovens frustrados, e até assassinos indiferentes? Até que ponto, hein?

Até o ponto em que a natureza é eliminada para dar espaço a novos “monumentos” de concreto e poluição? Até o ponto em que a água é vendida a preço de ouro, e muitos sequer têm condições para obter tal líquido que deveria ser abundante e não ter preço?

Até o ponto que temos um mundo inteiro enlouquecido, frustrado, depressivo... buscando obter metas para ser feliz, deixando de lado amor e outros sentimentos importantes na busca por metas materiais que não servem para (quase) nada?

Até que ponto? EVOLUÇÃO, CONHECIMENTO, LIBERDADE... Até que ponto?

--> Kátia indignada com o mundo hoje.

Polar
Enviado por Polar em 28/09/2006
Código do texto: T251554