Quem te viu, quem te vê

Este texto não é a respeito desse personagem que Vocês estão pensando, embora pudesse ser... Fica para outra oportunidade, que no caso dele não há de faltar pois tudo indica que continuará por muito tempo ainda manejando os cordéis.

Segunda alternativa: o título tem a ver com esse outro que alguns imaginaram? Vendo no que se transformou o antes ágil , lépido e implacável maior goleador, agora um esboço rechonchudo de si mesmo... Poderia ser, mas também não é a respeito dele. 

Nem é sobre essa constatação que me assola em todos os embates com o espelho. Definitivamente, nem essa e nenhuma das anteriores.  

É sobre coisa muito mais séria: a música que tem esse título.

E que tem uma sequência que é de puro e quase exagerado lirismo saudoso, uma das muitas marcas registradas do Chico : "...o meu samba se marcava na cadência dos seus passos / o meu sono se embalava no carinho dos teus braços / hoje de teimoso eu passo bem em frente ao seu portão / prá lembrar que sobra espaço no barraco e no cordão/ hoje o samba saiu procurando Você..."

Tento agora entender porque meus olhos adolescentes umedeciam cada vez que eu ouvia essa música, sem nunca ter chegado muito perto de um "cordão" nem jamais ter tentado fazer um samba.
 
Quem já teve 13 anos sabe das desilusões definitivas de amor que se usava ter a cada semana. Essa podia ser a razão.

Mas e hoje, por que meus olhos continuam úmidos ao ouvi-la?

Só pode ser porque continuo me emocionando com certas coisas irracionais. Felizmente...
Rosso
Enviado por Rosso em 23/09/2010
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2516103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.