Chegou a primavera e ,como sempre,será bem vinda.Afinal,é a estação das flores que desabrocham numa indecência de cores e aromas,cheiros quentes e enlouquecedores,libido solta no ar.
Mesmo que você more em apartamentos e só cultive flores de plástico; ou,tenha apenas um caqueiro na varanda;ou ainda,que não se ligue em calendários ou eventos-fique certo-a primavera chegará.
Com ela chegam os pássaros cujo  pipilar alegre enche de alegria o ar.São os bem-te-vis,os beija-flores ,as andorinhas.
A Natureza extrapola em luxo e beleza.
Aqui nos trópicos ela nem sempre é reparada. Só os poetas pressentem sua chegada vestida de cor de rosa e coroada de flores,iluminada e dançante.Pois só os poetas têm o poder de perceber o que ninguém percebe, como ver e entender estrelas.
Mas,nos países que saíram do fim do inverno sua chegada é quase uma remissão;sai o branco monótono e frio,o gelo que separa pessoas e vem o renascer da alegria com os primeiros raios do sol.
A primavera gerou a lenda da Bela Adormecida,aquela linda  princesa que dormia até que foi acordada pelo beijo do príncipe,simbolizando a amor.
Pois,é amor que a primavera desperta.Parece que soa dentro da terra,nas  suas mais íntimas profundezas um clarim tocado por mensageiros desconhecidos,acordando as árvores e as flores,os pássaros e animais e contaminando o mundo dos humanos com a febre da beleza e da alegria.
A nós nos resta assistir a essa alegria tão bela e tão efêmera.Como a juventude e a vida.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 24/09/2010
Código do texto: T2517498
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.