Falsa Modestia - Hipocrisia Religiosa

Eu fico contente quando me deparo com algum texto que aborde temas filosóficos e tenham algum conteúdo reflexivo, chega de “Linha Racionalista Imposta Pela Tirania Arcaica”, falta liberdade de pensamento, critica... chega dessa falsa modéstia... já ouvi muitas pessoas falarem que somos todos iguais, que ninguém é melhor do que ninguém; eu fico pasmo com tanta hipocrisia !

Infelizmente distinguimos sim, julgamos as pessoas pelo o que elas Demonstram ser e não pelo o que elas São de verdade. Mas isso é natural, eu admito que existem pessoas “melhores” do que outras, claro que é relativo mas inevitável essa divisão.

Eu admito, que se chegar em minha porta algum mendigo maltrapilho pedindo qualquer coisa, eu com certeza darei um jeito de alimenta-lo, o levo até um estabelecimento comercial mais próximo e compro algo que possa sanar momentaneamente a fome do sujeito, ou dou algum dinheiro pra me sentir aliviado de ter ajudado e me livrar logo de tal presença; mas se chegar uma ruiva de 1,80 m na minha porta, eu com certeza convido-a pra entrar, conhecer a casa, de preferência o quarto rs... claro que isso se aplica no dia-a-dia em geral, em varias situações.

Infelizmente é assim, damos uma atenção maior a clientes que tem um poder de compra maior, ouvimos nossos superiores, muitas vezes deixamos de ouvir nossos subordinados, claro que não estou querendo generalizar mas todos os seres humanos no fundo tem algum sentimento egoísta, mesmo que seja imperceptível mas em alguma situação esse individuo julgou ou menosprezou alguém, ou o fará...

Essa divisão está presente na vida, em serviços públicos, privados, até mesmo nas igrejas, alias principalmente nas igrejas onde a hipocrisia, falsa modéstia é predominante.

Não sei se já notaram mas a maioria dos lideres religiosos tiveram um passado frustrado, principalmente nesse novo perfil de fiéis, onde grupos organizam eventos para “louvar” o nome de deus rs.

Em datas festivas como carnaval e natal, eles se reúnem, cantam e pulam, nesse meio é muito comum moças obesas, "complexadas" que tiveram uma juventude ruim e frustrada, também é comum a presença de homossexuais e drogados, que são desprezados pela “Nossa Sociedade Democrática”, esses se sentem acolhidos, se dizem todos “Iguais” perante o criador, e irmãos em Cristo, mas o que buscam é esse preenchimento do vazio que ficou porque acreditaram nessa ideologia que lhes foi imposta de que as qualidades físicas e sociais que são importantes, bom na verdade sim são imprescindíveis, nesse nosso mundo superficialista você É o que VOCÊ Demonstra Ser.

Mas esses mesmos religiosos que pulam e cantam na glória do senhor discriminam nós: os ateus rs.. sim se não somos adoradores do deus deles, estamos em pecado, somos infelizes, depressivos, queremos morrer, não temos boa índole... rs

Eles se julgam melhores, se julgam donos do mundo, e na verdade são sim, donos do mundo deles, da verdade deles, eu compreendo isso, mas o que me incomoda é essa hipocrisia, que também é compreensível, afinal esse tipo de pessoas precisam buscar forças para sua vitalidade em deuses e crendices; buscam alguma notoriedade cantando no coral da missa dominical ou em algum grupo religioso organizado, assim fogem de suas frustrações, de suas vidas medíocres, fecham a mente nesse pequeno mundo, aceitam verdades que lhes foram impostas e não ousam questionar a vida, sua existência, são como meros robôs; ai que entra a minha satisfação, em saber que eu sou diferente de tudo isso, estou acima disso...

Sou melhor...? Sim com certeza...

Sou pior.... ? Sim com certeza....

Tudo é relativo !

Mas sem dúvida sou diferente deles, e isso pra mim é muito importante!