Exigimos respeito! Queremos dignidade!

As eleições gerais estão próximas, tal qual como se anuncia elas são a “maior festa da democracia”. A única diferença é que para festas costumamos ser convidados, porém nessa somos obrigados a ir. Não concordo com a obrigatoriedade, assim como milhares, talvez milhões de brasileiros, porém lei é lei e deve ser cumprida. Uma festa diferente, onde não haverá comes e bebes, pois, ainda não criaram bolsa eleição. Não haverá também bebidas alcoólicas nessa festa, costumam ser proibidas no dia, mas depois, durante os 4 anos seguintes, só tomando uma!

Dessa vez encontraremos na festa candidatos a deputado estadual, federal, candidatos ao senado, ao governo dos estados e a presidência da república. Ao todo são 21.751 candidatos. Você poderá escolher entre outros o titirica ou o binladem, o Ivan terrível ou o John Kennedy, o pé vermelho ou o lucky strada. Também estão concorrendo o costureiro ladrão de vasos, a mulher pêra e a mulher do filme pornô que é a favor da legalização da prostituição. Nada contra, cada um volta livremente. Pode votar ainda no candidato fujão das aulas de geometria que diz que vai dar uma guinada de 360 graus na política. Podemos ter a oportunidade de ver no senado por São Paulo de uma só vez, o vovô Eduardo, a vovó Marta e o netinho, que coisa linda! A beleza da Dilma, que vai passar 4 anos dizendo que não sabia de nada, a simpatia do Serra ou a energia do Plínio. Os novos pedágios do Alkimin e a obrigatoriedade de pagar a vistoria veicular em todo o estado são certeza, podemos optar pelas dezenas de quilômetros de metrô do Mercadante.

O pior de tudo é ser gozado e humilhado por palhaços que só faltam falar explicitamente durante a campanha que estão lá apenas para roubar o dinheiro público. Temos nossas casas invadidas diariamente através da mídia por bandidos que há algum tempo estavam nas manchetes sendo acusados de roubo e falcatruas, que deviam estar na cadeia, mas que agora posam de candidatos. De que adianta ficha limpa se o que eles mais querem é se sujar?

Somos intimados a comparecer à festa, porém exigimos respeito, não quero levar minha família e esbarrar em palhaços, mulheres fruta, prostitutas ou ladrões de vasos e de dinheiro. O tal candidato Ciro tem mesmo razão, vamos dar uma guinada de 360 graus, ou seja, tudo continuará como antes. Elenices, Valdemares e Delúbios, nem mesmo as moscas serão trocadas.

Já que as promessas desses candidatos sobre educação, transporte, saúde ou segurança não passarão dos dias de campanha, a qual também somos obrigados a assistir, que nos dêem ao menos um pouco de dignidade, parem de nos aporrinhar e gozar da nossa cara!

Exigirmos respeito!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 25/09/2010
Código do texto: T2520163
Classificação de conteúdo: seguro