A FAMILIA MOTIVO DE FELICIDADE

A boa formação familiar é o mais importante parâmetro na construção de uma sociedade sadia. O exemplo dos pais, a paz e a harmonia no lar, acrescidos de uma boa conduta produzem reflexos positivos na formação dos filhos. Ao presenciar nossos filhos e netos agindo corretamente praticando gestos nobres espelhados nestes princípios, e fundamentados nos conceitos que a eles legamos, é gratificante, deixando nosso coração cheio de felicidade, e porque não dizer-, até orgulhoso.

Meses atrás regressando de uma viajem a Goiás, minha esposa e eu, acompanhados de minha filha o marido e um neto, paramos em um restaurante para o almoço. Minutos após, duas caravanas adentraram naquele recinto comercial. Um grupo que participavam de uma cavalgada, e outro de idosos em excursão.

Terminando nossa refeição, preparamos para deixar o estabelecimento. Dirigi-me ao caixa acertei a despesa voltei á mesa, minha filha disse-me-, não podemos sair agora temos que aguardar esse pessoal terminar. Estranhado sua atitude perguntei o que estava ocorrendo.

Indo ao banheiro ela encontrou cento e cinqüenta reais amarrados dentro de um lenço -, Suponho que seja de uma destas idosas afirmou.

-vamos aguardar se dermos o alarme logo aparece um espertinho dizendo ser dono.

Ficamos nas proximidades do caixa, tão logo os idosos começaram acertarem sua despesa, uma senhora em desespero deu o alarme, afirmando que havia perdido seu dinheiro, ou talvez tivesse sido roubada.

Minha filha aproximou dizendo-, calma senhora está aqui! Fás meia hora que estamos aguardando para lhe devolver-, eu o encontrei perto do banheiro!

No momento eu não saberia dizer qual estava mais feliz se eu, orgulhoso com a atitude de minha filha, ou a idosa, que segundo afirmou, foi vários meses economizando para aquela viajem.

Agora ao terminar este conto, para minha felicidade entra meu netinho de três anos me mostrando seu trabalhinho de hoje na escolinha, figuras do folclore coloridas por ele-, aqui vovô bumba meu boi, o Saci-Pererê e cabeça sem mula! Confundiu a mula sem cabeça!

O que acham... Uma família não é mesmo legal?

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 26/09/2010
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T2520995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.