Como Pensa Uma Criminosa

A turma era a primeira série e como sempre era feita a mesma pergunta, aquela que todos nós um dia já tivemos que responder:

-O que você quer ser quando crescer?

Perguntou a professora à classe.E como sempre todos queriam falar ao mesmo tempo, mas a professora interrompeu. Pediu para os alunos desenharem numa folha a profissão que escolheram. E depois entregassem antes do intervalo.

Assim os alunos obedeceram a ordem com tamanho entusiasmo e logo entregaram seus desenhos prontos. A medida que terminavam iam direto para o recreio, enquanto a professora aproveitava o tempo livre para avaliar cada trabalho.

Como sempre alguns desenhos eram melhores do que outros , mas dentre todos o que mais a tinha surpreendido mostrava a figura de uma professora. Não a tinha surpreendido o desenho em si, mas a escolha que a aluna tinha feito. É claro que é comum essa escolha entre crianças. Mas não para Fernanda.

Fernanda era uma aluna problema. Era mandona, agressiva, mimada, desobediente. Falava odiar a escola, batia nos coleguinhas, arquitetava planos de fuga, roubava brinquedos, atrapalhava as aulas e vivia parando na sala da diretoria.

Portanto a pergunta da professora era: "Porque uma garota que odeia tanto o ambiente escolar pretendia se tornar professora?". Por isso logo que as crianças voltaram do recreio chamou Fernanda para conversar em particular. A menina, mesmo em meio a protestos já que não havia feito nada naquele dia, foi conversar com a professora.

E a professora lhe preguntou:

-Fernanda porque você pretende ser uma professora no futuro?

A menina deu uma risada diabólica e perguntou:

-Você não faz idéia?

A professora sorriu e fez que não com a cabeça e disse:

- Me conte.

A menina olhou desconfiada e sorrindo disse:

-Porque professores nunca param de estudar.

A professora admitia que a resposta estava certa professores realmente nunca param de estudar, mas Fernanda não gostava de estudar, então intrigada ela questionou a garota:

- Mas você disse que odeia estudar?!

Então a menina respondeu:

- Exatamente, mas eu posso fazer esse sacrifício se for pra ter a chance de te dar uma aula um dia!

Depois daquela resposta a menina saiu sorrindo e sentou-se feliz em seu lugar.Enquanto a professora ficou ali parada em choque. E concluiu que Fernanda, além de ser mandona, agressiva, mimada e desobediente era também muito esperta.

Ana K Santos
Enviado por Ana K Santos em 26/09/2010
Reeditado em 26/09/2010
Código do texto: T2521178
Classificação de conteúdo: seguro