Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A idiotização



Quando a ética se esvazia na atitude da população é que já se instalou a idiotização. Que o diga a gritaria de certas carreatas.

Uma coisa eu sei: não vou votar no sujeito candidato a deputado federal que mandou circular um caminhão de som, seguido da  “carreata da vitória" nas ruas do bairro. Pior do que cantar a vitória fora de hora, é o barulho infernal das buzinas, da música, da gritaria e dos fogos, e mais a lavagem cerebral que isso certamente causa.  Mas comigo não.

Observe-se  com um pouquinho de atenção todo o estardalhaço, e não será difícil perceber o que significa, para o sujeito, ser eleito. Observe-se que ele não mede esforços pra lustrar o umbigo, digo, a cara.  Duvido que, eleito, venha a ter atitudes dignas e éticas em relação à política, ao povo que representa.  Mas curioso, mesmo, é a cegueira dos que saem da missa -  é domingo e o candidato é ligado à igreja – para correr atrás do circo.

Lá está ele, plantado sobre o caminhão de som. Digo “vade retro”  mas a mensagem, temerosa de atravessar o inferno instalado pelo candidato, fica paralisada num silêncio por ela recém-inventado.
 
Cissa de Oliveira
Enviado por Cissa de Oliveira em 26/09/2010
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2521496

Comentários

Sobre a autora
Cissa de Oliveira
Campinas - São Paulo - Brasil
139 textos (29225 leituras)
10 áudios (1474 audições)
1 e-livros (921 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 00:46)
Cissa de Oliveira