Herança!

Acreditava quando jovem, que meu pai e as pessoas da idade dele achavam entender e saber de tudo.

Hoje, sei que apenas desejavam transmitir conhecimentos adquiridos, sabiam que o tempo e a convivência seriam breves.

Tenho quase a mesma idade que meu pai, ao partir. O pouco que sei a quem escuta. parece demais.

O Tempo para quem ouve pode ser longo, para quem fala é sempre curto, sensação de que faltou algo a ser dito, comentado, discutido, criticado.

A voz, é a energia do pensamento transformada em áudio, tal qual a escrita, em visual.

Ao transmitir o que sabemos ou crermos saber podemos parecer pedantes, chatos, arrogantes, tolos por querer facilitar caminhos, atalhos, evitando armadilhas e buracos que já caímos, histórias que vivemos ou fomos testemunha ocular.

O Tempo nos faz querer deixar como fosse eterno, o nosso conhecimento, o nosso saber, o nosso pensar.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 26/09/2010
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T2521618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.