ELEIÇÃO: Segundo Turno para uma Segunda Chance.

Considero importantíssimo assistir o debate entre os candidatos a governador e a presidente da republica, assim como entrevistas realizadas com os mesmos. Penso que foi uma desconsideração com a população a ausência do presidente Lula no debate realizado pela Rede Globo, estamos enfrentando uma fase de corrupção jamais vista antes, e a grande maioria dos envolvidos pertence ao PT. O candidato não quis se defender e, além disso, anunciou sua ausência somente 4 horas antes do debate, alegando receio em sofrer agressões dos adversários.

O debate tem um peso relevante na reta final da eleição, e transcorreu somente com a cadeira vazia do nosso atual presidente.

Ressalto que devemos pensar com seriedade em quem votar e depois deste descaso estou certa de que precisamos levar os candidatos ao Segundo Turno para termos uma Segunda Chance de analisar melhor as propostas, e não deixar que a população menos informada seja ludibriada.

Vale lembrar que antigamente tínhamos o bolsa escola, onde a família era beneficiada se o filho estivesse na escola, hoje existe o bolsa família, onde o pré requisito do beneficiário é somente ser pobre. Com isso, é preciso continuar sempre sendo pobre para usufruir o benefício, qual incentivo é dado à população para tentar melhorar de vida? O assistencialismo muitas vezes ilude e mantém a população encantada com o candidato, mas há todo um interesse em manter as pessoas com pouca instrução, para que estes sejam manipulados como fantoches.

Por que os problemas envolvendo a Petrobrás será decidido somente após a eleição, e com relação ao dinheiro do dossiê? A todo um interesse político maqueado diante disso tudo.

Temos que lutar pelo direito a informação, a qual deve ser clara e objetiva para todas as classes sociais. Todos temos o direito de entender o que está acontecendo que medidas estão sendo tomadas para resolver os problemas da nossa sociedade e não nos deixarmos seduzir por medidas instantâneas que ajudam alguns e prejudicam todo o país.

Andy Góes
Enviado por Andy Góes em 29/09/2006
Reeditado em 29/09/2006
Código do texto: T252367