"" CRÔNICA DO DIA-A-DIA 002 - ( A VIDA POR UM FIO ) ""

     Interessante como a vida nos é estendida por frações de segundos, que poderiam ser fatais, como dizemos "Por um fio".
     Um fato interessante me aconteceu hoje, aliás dois, em ambos poderia estar neste momento em um "paletô de madeira" em uma sala fria de uma funérária com todas aquelas pessoas em volta, umas chorando, outras sorrindo e etc, mas isso é outra história, vamos aos fatos.
     Meu chuveiro depois de muitos dias dando sinal de que sua aposentadoria estava vencida, ontem à noite, resolveu se vingar, torrou toda a fiação e fazendo todos tomarem banho de bacia, relembrer o velhos tempos.
     Pela manhã tive que retirá-lo, mas como eu achava que ainda poderia salvá-lo da inercia, tentei concertá-lo, ai que o primeiro fato aconteceu: Fui desligar o aparelho, sem desligar a rede elétrica, ( por favor, não façam isso em casa) a não ser que sejam meio loucos como eu. Não, não, não... nem se tiverem loucos, conbinado?
     Vamos lá, peguei uma escada de três degraus, uma faca de mesa e comecei meu trabalho, desencapei uma ponta (loucura) e consegui desconectar os fios, mas no segundo fio, tentando solta-lo, me descuidei, a parte metal da faca tocou na outra ponta do fio e "bummmmmm", um estalo, e um raio de luz com faiscas me segaram, não faço a mínima da voltagem que ali descarregou, so ví que a parte metal da faca derreteu, minha sorte, ai está o "por um fio", é que estava segurando apenas a parte plástica da faca, o que evitou que eu tomasse toda a descarga elétrica, e talvez não estivesse aqui digitando essê texto.
     Satisfeito eu?... claro que não!... Ainda fiz chacota da minha irresponsabilidade.
     Mas o chuveiro, não sobreviveu, nem na u.t.i, da oficina eletricidade, tive que comprar outro.
     Ai aconteçeu o segundo susto, a segunda irresponsabilidade em um único dia. Pensei, estou calejado, não vai ocorrer de novo, fui instalar o novo chuveiro, desta vez foi imprudência mesmo, não é que novamente com a mesma faça, ocorreu de novo. "Bummmmmmmmmmmmmm", outra faísca, outro barulho e novamente minha vida preservada "por um fio". Só a faca ficou com os dois lados totalmente deformado, um do lado do corte e outro do lado das costas. Mas uma vez minha vida ou minha vida normalidade foi salva por um detalhe.
     Agora, paro para pensar nestas inconsequêntes atitudes, e digo uma coisa pra vocês: Vamos viver nossas vidas com tanta intensidade que ela nos oferece neste momento, fazer o que nos agrada e sermos felizes com o que gostamos de fazer, seja viajando, estudando, trabalahndo, passeando, em nossas casas, fazendo um texto como esse, o importante é estamos bem, porque o instante seguinte, não sabemos, honestamente não sabemos.
     Eu que o diga depois dessas duas experiências...
     Não postarei colibris neste texto, tirerei uma foto da faca e publicarei aqui para que vocês possam analizarem e não fazerem a besteira que fiz. Quando forem usar ou concertar algo ou algum aparelho elétrico em suas casas, desligue a rede sim?
O famoso "relógio!...

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 28/09/2010
Reeditado em 28/09/2010
Código do texto: T2525833
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.