ELEIÇÃO 2010

Eleições 2010

O Homem não pode viver sem a política em seu sentido amplo assim como também tem o direito de expressar-se sem restrições desde que estejam assegurados o direito do próximo.

-Dilma tem o Lula como muleta e mais o aparato da estrutura do Governo. A diferença é que o PT vai querer tomar conta do poder, dos Ministérios mais cobiçados. Vai ter muita briga com o PMDB que não vai querer ser coadjuvante. O PT quererá o Poder Total.Dilma vai ter maioria no Congresso e no Senado.Não vai ter oposição de fato.O PT tem projeto de muitos anos de PODER.E aí!

Se Lula fez o que quis o PT com Dilma poderá fazer muito mais para o Bem ou para o Mal.

-Serra não convence. Campanha mal planejada.Promessas e compromissos de varejo não emplacam.Não cativa o eleitorado.Em desespero com as pesquisas já prometeu salário mínimo de 600,00.É um estelionato eleitoral!

-Marina tem um discurso generalista. Não teria maioria no Congresso e fatalmente não teria condições de governar.

Fato:Dificil ter um discurso de oposição contra o governo Lula com todas as mazelas da corrupção e corporativismo.

Mais uma vez vou para a eleição sem ter uma opção de voto. Penso em votar em branco ou anular o voto mas de nada vai adiantar e ainda eu estaria ferindo princípios que absorvi no primário nas aulas de Educação Moral e Cívica.Sabíamos cantar o hino nacional e outros hinos como o da bandeira.Hoje o que sabemos cantar?

Não temos esperanças cívicas para cantar mais temos muitas indignações para controlar.

Vivemos um caos de corrupção e corporativismo como nunca antes neste País assim como gosta de se expressar o Presidente Lula.

Em 2002 nossas esperanças foram cedidas ao PT para governar o Brasil. Elegemos Lula que ao longo destes 8 anos governou com discursos demagógicos dirigidos não aos mais esclarecidos, mais dirigidos para a massa do povo brasileiro.

Dizem que o povo brasileiro não sabe votar, mas temos de avaliar a falta de opções, e de que o povo sedento de educação, saúde, segurança e por fim de favores acaba sendo massa de manobra dos poderosos políticos.

Uma tese: Acredito que a Política e os Políticos poderiam ter uma acentuada melhora se o voto NÃO fosse obrigatório.Votaríamos nos políticos que se mostrassem fiéis aos compromissos assumidos e cumpridos no passado recente.Haveria ainda o fantasma da compra de votos, mas ainda assim seria melhor.Obrigaria o político a ser mais transparente com maior fidelidade aos seus representados.

Entendo que devido a pobreza que muitos brasileiros estão submetidos era preciso antes dar o peixe (Bolsa família, etc...) e depois ensinar o brasileiro a pescar. O problema é que o bolsa família se tornou um câncer e um poderoso instrumento político de poder. Imaginem o quanto de votos o bolsa família reverte para o Governo que está no poder. Votos são conquistados a custa de migalhas.O Povo em sua maioria quer é ter trabalho e sustento próprio e não esmolas.O Bolsa Família não acaba com a concentração de renda!

Deveras isto é um estelionato eleitoral e é um instrumento de Populismo.

O PT foi pequeno nestes 8 anos em função dos escândalos ( O Mensalão) mas Lula conseguiu blindar-se dos escândalos em função de sua popularidade processo de seus discursos megalonamos , de suas bravatas e somados aos bons fundamentos da economia .Lula nunca interferiu na economia, ainda bem.

Outrossim, Lula nada fez de concreto para O País.Não tivemos reforma política e nem reforma fiscal.O brasileiro é usurpado em impostos sem ter o retorno adequado .

Eu pagaria 50% de minha renda se eu tivesse o retorno em serviços garantidos pela Constituição. Educação,Saúde e Segurança suficientes e de graça e de certa forma irrestrita.

Se tivéssemos outro presidente seria diferente mas, nunca melhor que Lula.É duro mas é a realidade.

Lula teve o mérito em não mudar o que estava dando certo dos governos anteriores.

Vejam que o Bolsa Família já existia com Fernando Henrique na forma de diversos programas assistencialistas (Vale gás, bolsa escola e etc.Lula juntou todos e deu o nome de Bolsa Família.

Plano Real com fim da alta inflação, Lei de Responsabilidade fiscal e outros vieram dos Governos anteriores, não que eu aprovasse irrestritamente os governos anteriores pois em muito erraram, tanto é assim que Lula se elegeu as custas destes outros que se diziam politizados, mas estiveram envolvidos em muitos escândalos.Em 2002 Lula e o PT eram as esperanças de mudanças para o Bem.Votei em Lula com humildade, agora Lula parece dono do Brasil.Que decepção!

Lula tornou-se popular com um Governo aprovado por cerca de 80% da população.

Penso que não temos uma Democracia plena . A Imprensa é criticada pelo Governo por denunciar a corrupção e o tráfico de influência no Governo (Veja os problemas da Casa Civil), as instituições são usadas por motivação política. Receita Federal em cheque, não sabemos se teremos nossas garantias de sigilo resguardadas.

Contudo, há de se reconhecer os méritos de Lula que de torneiro mecânico e líder sindical tornou-se um Presidente do Brasil.

As esperanças de um Brasil no rumo certo parecem distante. Não é pessimismo é realidade.

Penso que o Brasil precisa de um projeto de excelência em EDUCAÇÃO durante pelo

durante os próximos 30 anos para que seja possível viabilizar uma esperança de um Brasil melhor para as futuras gerações.

Não estarei vivo, mas meus netos e bisnetos sim.

Concentração de conhecimento é fato gerador de concentração de renda.

ADomingos
Enviado por ADomingos em 28/09/2010
Código do texto: T2526102