Recompensa no Céu
 

Todo ano, nesta época, a igreja prepara-se para as eleições dos oficias que dirigirão os departamentos no próximo ano. Estava ansioso. Era meu dia da vingança. Neste ano só consegui emplacar dois amigos em cargos de liderança, queria mais, mas fui vencido por grupos rivais. Agora seria diferente, já estava com minha artilharia formada, meu grupo vinha mais forte do que nas últimas eleições. Tomaríamos conta dos principais cargos. A igreja seria do nosso grupo.

Pois é, esta era minha ambição, meu espírito de ir à forra tinha passado do limite do razoável.

Na noite passada fui dormir cantando vitórias nas próximas eleições da igreja. Já tinha contado e recontado, centenas de vezes, o número de departamentos que iríamos ganhar.

Mas no meio da noite tive um sonho. Estava no Céu. Percebi que tudo era ordem, pois funcionava perfeitamente bem. Cada um cumpria fielmente suas funções. Ninguém reclamava. Reconheci a faxineira da igreja, pessoa humilde. Aqui na terra fazia seu trabalho com muita alegria, sem nunca desanimar. No Céu trabalhava no departamento de música, era a principal auxiliar do anjo dirigente!

Pensei comigo: Qual será meu cargo então? Se a faxineira de minha igreja ocupa este cargo aqui, imagina eu! Fui então guiado por meu anjo ao banheiro celeste e, para minha tristeza, fui incubido de limpar e pôr em ordem aquele departamento.

Imediatamente contestei. Por que eu? Não teria outro trabalho mais qualificado?  Quando estava na terra exerci várias funções de destaque na igreja. Fui evangelista. Fundador de igrejas. Conto às centenas o número de pessoas que conduzi aos pés de Cristo. Fui presidente de cargos em nível nacional e internacional da igreja e, agora, aposentado ajudava minha igreja local. Porque eu, para este humilde trabalho? Acho que há algum engano. Protesto veementemente!

Meu anjo, com sorriso nos lábios e amávelmente disse-me: Este encargo é seu, foi determinado para você. Na terra você não aprendeu o que significa ser humilde, nem a confiar em Deus. Você sempre lutou e conseguiu ocupar os cargos que quis. Tinha pessoas mais qualificadas que você para ocupar cargos ou mesmo para pregar nas reuniões da igreja, mas você sempre passou na frente e rejeitou os outros irmãos. Você só estava preocupado com você e sua carreira. Aqui é diferente. O Senhor do Céu deu-lhe esta missão. É o que de melhor Ele tem pra você. É pegar ou largar. Então mostrou-me os ímpios gemendo no lago de fogo.

Foi então que acordei do pesadelo. E resolvi não mais brigar por cargos dentro da igreja. Resolvi pensar mais no sucesso da igreja do que no meu. Resolvi então orar e confiar na soberania, sabedoria e provimento de Deus, que a tudo vê, tudo sabe e que melhor dirige minha vida e a missão de Sua igreja na terra.

 




Muniz de Albuquerque
Enviado por Muniz de Albuquerque em 29/09/2010
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T2527835
Classificação de conteúdo: seguro