Perdendo o medo de dizer SIM!!!

Meu eu conversando comigo:

Costumo dizer que a vida é um intenso jogo de perde e ganha, muitas vezes precisamos perder algo que realmente nos faz feliz, para somente então nos darmos conta do quão importante isso era para nossa vida.

De uma forma desprendida resolvi parar e pensar no quanto pode ser solitária a vida de quem diz NÃO em algumas ou em todas as circunstâncias da vida. Para ser feliz não precisamos fazer loucuras e nem tentarmos mostrar algo que realmente não somos, mas devemos com toda a certeza aprender a dizer SIM para coisas que podem ou poderiam acontecer e se tornarem importantes, digamos NÃO para o simples e enfadado medo de arriscar.

Sem riscos ou sem medos a vida costuma ser rotineira, e eu particularmente, odeio rotina. Gosto de liberdade, de sentir os ventos em meus longos cabelos vermelho, sentir a sensação de: eu VENCI a guerra depois de uma série de batalhas, não tem preço.

Digamos SIM para a Liberdade, para a Felicidade, para a Paz, para o Amor, para a Paixão, para a Compaixão, para a Ternura, para a Alegria... Para todas as coisas que nos fazem bem.

Arrisque-se, pare e olhe a vida da forma que ela realmente é... Muitas vezes tendemos a deixar nossos medos falarem mais alto do que a razão ou a emoção, e acabamos nos tornando pessoas frustradas, sem sonhos, objetivos e sem perspectivas de melhoras, nos trancamos num mundinho só nosso. Não falo que devemos sempre estar rodeado de pessoas, mas devemos nos sentir bem com a única companhia que realmente importa: A NOSSA.

Quem tem medo de viver, geralmente não suporta nem mesmo sua própria companhia, isso gera reflexos, pois tende a nos deixar mais sérios e mal-humorados, ninguém gosta de viver ao lado de alguém que ao invés de um sorriso, vive reclamando disso ou daquilo, vivendo emburrado.

Não deixem escapar os melhores anos da sua vida eles começam agora, dê crédito a você mesmo por que você é capaz de vencer qualquer batalha, pare de bancar o coitadinho (a), ninguém precisa ter dó ou compaixão por você. Seja feliz! Diga SIM eu quero mudar... Mudanças fazem parte de nossas vidas! Amores vêm e vão, a única coisa que fica para sempre é a nossa própria companhia. Ninguém pertence a ninguém, Então que sejamos felizes hoje, AGORA o depois é só DEPOIS então viva cada hora como se faltasse segundos, para não estar mais aqui! Viva de forma leve descontraída.

Faça coisas que te dê prazer, coma um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro sem medo de engordar, diga SIM para as coisas boas. Somos o que somos ninguém muda o que está dentro de nós se não nós mesmos. Se eu fosse fazer uma lista de coisas que parecem boas aos meus olhos, certamente ficaria aqui horas e horas, cada um de nós temos vontades, sonhos, anseios, desejos, fantasias, objetivos. E se temos tudo isso dentro de nós por que nos limitarmos em viver o agora para simplesmente não conseguirmos atingir nada pelo simples e doloroso fato de que temos medo de DIZER SIM!!! SIM para a mudança.

Às vezes queremos tanto mudar as outras pessoas, achando que elas estão erradas e sempre somos os certos que nem chegamos a perceber que os erros estão em nós mesmos. Não dá para plantar CHUVA sem esperar colher TEMPESTADE. Chamamos para a nossa vida o que entregamos para o universo.

Vamos é bem simples coloque um sorriso nos lábios e diga: SIM, SIM, SIM EU QUERO SER FELIZ! E SEJA FELIZ, PORQUE A FELICIDADE QUANDO SE TRATA DE SUA PRÓPRIA, NÃO DEPENDE DE NINGUÉM ALÉM DE TI MESMO.

Seja linda, seja bela seja você mesma!

Aninha Silva

Aninha Silva
Enviado por Aninha Silva em 29/09/2010
Código do texto: T2527961