nem tudo são flores...

Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá.... minha terra tem palmeiras imperiais, trazidas do lado de lá, que ladeia um castelo luxuoso, espelhado, iluminado, “exuberrante”!, erguido em terreno nobre de Brasília, de 2000 metros quadrados, onde encanta uma cantora lírica importada de Portugal, ao som de uma orquestra de 67 músicos. A princesa deste castelo – uma inspiração do Versalhes , com direito à Galeria de Espelhos, fontes luminosas, mobílias e obras de artes do século XIX, trazidas de diversas partes do mundo, recebeu o príncipe encantado em um vestido bordado de pérolas exóticas e fitas de cetim, com cauda de oito metros, transportado de SP, como relíquia, em avião exclusivo. A tiara era cravejada de brilhantes, arrematada em antiquário de Paris e pertenceu à antiga família imperial brasileira, Orleans e Bragança. A festa, brindada com mil rolhas de champanhe francês, com uma mesa de doce farta, de vinte metros, foi até os cálidos raios de sol da capital das trevas. A Catedral , em contraste com o mar de lama que cobre Brasília, era um mar de rosas- despercebido aos olhos dos convivas, todos da aristocracia brasileira... preocupados com tantos outros assuntos de peso... Por falar em peso, o pai da princesa era nada mais nada menos que um importante empresário da construção civil – aquele que entregou pacotes e pacotes de dinheiro vivo ao operador do mensalão.... dizem que este nobre senhor, gastou a bagatela de dez milhões de reais nesta brincadeira de conto de fadas... Li na Veja que, tão ocupado, nem teve tempo de somar todas as despesas. Sabe-se , entretanto, que o patrimônio do dito cujo – todo oriundo de obras públicas – ou seja, pagos com o nosso suado dinheiro, é de 1 bilhão de reais! Nossas terras têm palmeiras, onde canta o sabiá, nossas terras têm palmeiras onde canta, canta, quem mais sabe .....

Diifícil é saber em quem votar!

Benvinda Palma

Fonte: Revista Veja de 29 de setembro,2010

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 30/09/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2529010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.