Tempo de pensar, Pensar e Pensar

Tempo de Pensar, Pensar e Pensar

Mais uma vez o outono se vai deixando suas marcas boas e ruins. É assim que a vida anda. Agora é curtir a primavera esperando que nos proporcione toda a beleza e frescura de que é capaz.

Pensar? Sim, em tudo. No meio ambiente que cada vez mais nos solicita cuidados - a preocupação ecológica atinge o mundo. Mas, pensemos numa preservação total pois tudo precisa ser cuidado e carinhosamente salvo para nossa tranquilidade real. É hora de pensar realmente em tudo, tudo que tem nos perturbado perante tantas dificuldades sociais, econômicas, educacionais, morais , etc. que nos assolam.

Pensar em política? Sim, é hora disso, por mais que desdenhemos as malfadadas promessas de muitos candidatos não podemos deixar de refletir nas escolhas que precisamos fazer. Vivemos momento de impasse e de muitas ilusões. Temos que compreender que as ilusões são o lenitivo do amor e da vida, mas precisam ser racionalmente ponderadas e entendidas nesse momento crucial de escolha do melhor caminho. Tudo tem nos parecido tão incorreto, tão politicamente incorreto que pensamos em desanimar e fugir das escolhas. Tudo tem nos parecido tão longe da justiça necessária, da sabedoria adequada, do desenvolvimento imprescindível que chegamos, tantas vezes, a nos revoltar e deletar tantas promessas repetidas.

Carecemos das reformas. Digo sempre, precisamos ver a cara das prometidas reformas, todas elas, e a maior de todas será aquela que nos ensinará a valorizar o trabalho, a competência e a honestidade. Aquela que educa a velha e a nova geração( todos nós precisamos aprender), que organiza uma sociedade despertando o sentimento indispensável de cuidado e respeito para com a vida, com o verdadeiro patriotismo, que nos leve a vibrar nossa voz em brados responsáveis e altruísticos - Renego as falsas ideologias e os ouvidos moucos que escondem e defendem injustiças! Desabono as falsas cegueiras e a busca de interesses próprios! - Amo e defendo o cumprimento justo das leis! Amo a justiça social! Defendo a preservação do ambiente! Amo meu próximo, minha pátria, minha escola que há de nos abrir os olhos para o conhecimento de um mundo melhor ! - Desdenho as mentiras e as enganações! Rejeito os falsos interesses e as empulhações! - Amo e defendo os verdadeiros ideais que salvam e enobrecem a Pátria! Amo o trabalho! – Amo o Brasil e àqueles que honestamente possam promover para nós uma trajetória de glória e desenvolvimento honesto! Nunca quero me envergonhar de ser honesto! Amo a minha Pátria!

Evane
Enviado por Evane em 30/09/2010
Código do texto: T2529657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.