ESCOLA INVISÍVEL - apenas vista de quatro em quatro anos

Destinatário: I Myself Silver, Yorckshire, Inglaterra

Remetente: Eu Mesmo da Silva, Caxias do Norte ao Sul de Minas, Brasil

Caro Myself,

Aqui estamos a poucos dias das eleições 2010. Nós vamos eleger quase tudo mundo eu acho, to tendo que decorar mais de vinte numeros, mas enfim, não foi pra isso que decidi te escrever.

Eu queria, ou melhor, quero te perguntar uma coisa: ai na Inglaterra ou políticos são tão cínicos como no Brasil?

Veja bem, ainda outro dia fui levar meu filho na escola e a professora me avisou na sexta-feira não iam haver aulas. Eu perguntei por que, ela respondeu:

— No Domingo serão as eleições, e nossa escola é uma zona eleitoral. Ela tem de ser lavada de cima a baixo antes de Domingo cedo.

Eu fiquei encafifado com essa história, e não parei de pensar nisso.

Quer dizer, os Professores vivem reclamando que o Governo não ajuda o Ensino, os Diretores dizem o Governo não manda verba, o Povo exige mudança, se passam quatro anos e ninguém faz nada, e se faz, piora ainda mais.

E agora a escola vaio ser lavada pra servir de zona eleitoral do Governo. O Governo manda lavar, manda limpar, a gente vai lá, vota no mesmo povim sem vergonha, e ainda vamos ficar outros anos ouvindo Povo, Diretores e Professores reclamarem que o Ensino precisa melhorar.

Eu não entendo! Se os políticos tem que ir votar, igual a nós, entra na escola, vota, e vai embora e depois não vê mais? As escolas ficam invisíveis por quatro anos? É muito estranho.

Por que se não é deficiência de verbas e idéias educacionais produtivas, é puro cinismo!

Tomara que aí na Inglaterra seja diferente!

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 30/09/2010
Reeditado em 30/09/2010
Código do texto: T2529671
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.