PARECIDO COM PEGADINHA

PARECIDO COM PEGADINHA

Era um final de tarde de verão e o sol ainda brilhava, José estava secão para tomar um banho e ir para choperia com sua esposa, Dona Doida, ele gostava mesmo era de ir sozinho, mas estava duro, não tinha um centavo no bolso, não havia feito nada o dia todo, como sempre explorava seus companheiros, entrou em sua casa e foi logo dizendo:

--- Doidinha !, meu amor, vamos tomar uns chopinho?

Doida ---Dinheiro para tomar chop´s você tem não é?!

José engoliu a seco e perguntou:

--- Você não recebeu hoje?

Doida --- Paguei a água foi ao super- mercado e ainda fiquei devendo na padaria, não sobrou nada, vê se toma banho logo para pegar as crianças na casa da Rita.

José --- O carro está com pouca gasolina, não sei se dá para ir!

Rita morava a menos de 3 quilômetros dali e se é uma coisa que José não fazia era andar apé. Depôs de uma pequena discussão e o banho tomado ele disse:

---Nós vamos! Mas se acabar a gasosa ficarei sentadinho no carro e você irá se virar! Porque deixou as crianças ir para lá?

Dito e feito, foi só estacionar em frente ao condomínio que o carro morreu por falta de gasolina, José não falou nada, apenas olhou para Dona Doida, inclinou o banco do carro e ficou deitado. , o recado estava dado, o pior é que Rita também não tinha nada na carteira e seu marido estava na faculdade e havia levado o cartão do banco. Resolveram pedir um pouco de gasolina para a vizinha com quem mantinham amizade, só que o carro da vizinha estava na oficina, mas seu marido iria até o posto que ficava a um quilometro e meio dali e compraria a gasolina. Coitado, havia acabado de chegar do serviço e estava cansado mas foi assim mesmo, apé.

Assim que Julio (marido da vizinha) chegou e colocou a gasolina no carro, José se levantou e disse com uma voz um tanto quanto aspara .

--- Pronto Doidinha?

As crianças e Dona Doida entraram no carro e foram embora, sem sequer agradeceram a Julio.

Rita sem entender nada se desculpou com Julio, que também estava com uma puta cara de “UÉ”.

Rita --- O senhor me desculpe seu Julio, eu não sabia que aquele vagabundo estava no carro.

O porteiro que viu tudo da portaria disse:

--- É seu Julio! Verifique se existe alguma filmadora escondida por ai, parece até pegadinha de televisão.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 30/09/2010
Código do texto: T2529720