Qual o valor em dinheiro para trazer a vida de volta?

“Qual o dinheiro que pode trazer a vida de volta? Qual o valor? Quanto custa?

Ao juramento de Hipócrates, hoje agregasse outro o do Hipócrita.

O valor da vida para o médico moderno “globalizado” é em dólar.

Provoca mais comoção na mídia a morte de cães, que a de uma criança pobre em um hospital qualquer.

Quando o Estado defende o Capital, quem o tem detém o Poder. “

Sentado em um banco da praça, novamente ouvia o “louco” que gosta de falar com árvores. Desta vez, deitado na grama, conversava com um esperto graveto.

“Aqueles que não tem poder de consumo ou pouco tem estão à margem, tratados como cidadãos sem classe, “vira-latas”, sem poder de influir ou mesmo sugerir mudanças legalmente éticas a ser tomadas pelo Estado que os favoreçam, tais como respeito à Constituição através do respeito aos Direitos Civis.

O crescente endividamento como inserção desta população no Capital por meio do crédito a médio e longo prazo levara ainda mais para baixo os integrantes do sopé da pirâmide, cheia de ilusão da posse da casa própria, do carro, da assistência médica, do que seja na realidade quanto mais adquire mais dívidas tem.

Quando o Estado se afasta do Cidadão distância também da Coisa Pública, fazendo com que tudo tenha que gerar lucro, todos os bens e serviços outrora Patrimônio do Cidadão, tornam-se mercadorias, produtos a serem comercializados.

Água, energia elétrica, saúde, educação, direito de ir e vir e não só transporte, ao serem privatizados, transforma o Cidadão em cliente, além de pagar impostos só poderá utilizar mediante pagamento antecipado, o que antes era seu Direito.

Quanto vale a vida de uma criança, de um adulto?

A consciência de que o que tem que ser Padrão de Qualidade e Referência é o que a todos nós pertence, não de graça, pagamos imposto à vida toda e quase não usamos. O que é Público tem que ser o melhor quer seja a Educação, a Saúde, a Segurança, o Transporte, a Energia, a Comunicação.”

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 30/09/2010
Reeditado em 04/09/2012
Código do texto: T2529865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.