14: A quem devo agradecer?

14: A quem devo agradecer?

A partir de agora vou passar a celebrar o dia 28 de Fevereiro como o dia da minha libertação.

Mas, para me libertar, tive de passar o cabo Bojador, fui além da dor, tive de passar o cabo das Tormentas antes de o chamar cabo da Boa Esperança (…).

Tive, ainda, para seguir o meu caminho, que (…) inventar o meu futuro.

A quem devo agradecer?

Sou agora dono do meu tempo e senhor do meu espaço. Só se não estiver no meu perfeito juízo quebrarei a jura, pois juro agora mesmo que não vou passar por outra igual nesta encarnação, muito menos na terceira parte da minha vida (…).

Nos dias 28 de Fevereiro de todos os anos que me restam de saúde, vou sair a jantar comigo: vou jantar peixe, beber vinho branco fresco, vou fumar um puro e no mês seguinte sem falha vou viajar. Eu mais eu sempre para um destino diferente, sempre para mais longe, sempre para me descobrir perto mais longe daqui. Enquanto tiver saúde. E, claro, se tiver possibilidade.

Agora que a vida sem que eu lhe pedisse me deu uma segunda oportunidade de vida, vou querer subir ao Quilimanjaro, perder-me por África, ir ao Aconcágua, deambular pelos Andes, ir à China, ao Japão, descer ao fundo da terra e tocar o céu.

A quem devo agradecer?

Mário Moura

Roma, 9 de Julho de 2010

Mário Moura
Enviado por Mário Moura em 30/09/2010
Código do texto: T2530290
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.