ALGUMAS COINCIDÊNCIAS COMUNS.

Interessante que as Leis da Física, nem sempre se apresentam de forma a serem interpretadas e aceitas, por uma fatia considerável da humanidade. Mas por outro lado da questão as Leis da Física se aplicam em sua totalidade. Estou me referindo a Lei de Coulomb que descreve a interação eletrostática entre partículas eletricamente carregadas. Forças iguais se repelem e forças diferentes se atraem.

Mas como falamos as Leis da Física quando aplicadas aos seres humanos tende a contrariar o postulado de Coulomb.

Qual seja força iguais atraem forças iguais.

Exemplo? Chávez e Lula. Chávez e Morales. Morales, Chávez e Lula. E agora o arremedo de ditador equatoriano Correa.

Mas vamos deixar de lado este assunto e vamos as Leis de Atração ou a Lei de Coulomb, em relação ao ser humano.

Notícias recentes, ainda não publicadas no Brasil, nos informam que o tresloucado bolivariano Chávez, recebeu ajuda milionária dos narcotraficantes venezuelanos.

A imprensa venezuelana via InterNet publica a seguinte manchete:

“Un empresario venezolano y presunto narcotraficante solicitado en extradición por Estados Unidos dijo haber entregado a la campaña del referendo de Hugo Chávez "como dos millones de dólares" en aportes.

E disse mais: “También acusó a gobernadores, generales, contraalmirantes y hermanos de ministros que recibieron dineros provenientes de sus actividades empresariales”.

E conclui: "Vamos a estar claros. De estas empresas comía mucha gente; así tan sencillito, del alto gobierno. Claro que recibían dinero mío mensualmente. Entre todos ellos como un millón de dólares", afirmo.

Então o puritano governo bolivariano da Venezuela, praticamente se iguala ao governo populista tipo Chiquita Bacana, do então sindicalista Lula.

A corrupção campeia solta tanto na Venezuela como no Brasil.

A similitude não é completa, porque por aqui ainda não temos o ciclo completo da cocaína, mas já temos alguma coisa relacionada com a maconha.

Mas corrupção é corrupção em qualquer país. Salta aos olhos que os pseudos líderes latino americanos enfrentam todas estas denúncias com tanta calmaria que nos induz a pensar, que freqüentaram algum terreiro de umbanda, para terem os corpos fechados, contra fatos concretos denunciados.

Nos últimos dias, as denúncias estampadas em todos os jornais, indicam fortes tendências de corrupção na ante-sala do presidente da República Federativa do Brasil, melhor dizendo, no Gabinete da Casa Civil. E quem era a pessoa que ocupava este cargo? Uma senhora de inteira confiança, da atual candidata à presidência da república.

Mas estes escândalos se tornaram comuns, soam como normais. A tal ponto que filhos, sobrinhos, cunhados, compadres (assadores de carne na Granja do Torto) e outros companheiros se tornaram pessoas influentes e facilitadoras na fluência de documentos, de processos e decisões.

Mas o que tem tudo isto a ver com a Lei de Coulomb?

Que tanto na Venezuela como no Brasil, as semelhanças se repetem.

E que forças iguais se atraem de tal sorte que temos uma equação simples: Chávez + Lula = Corrupção Bolivariana nas republiquetas das bananas.

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 30/09/2010
Código do texto: T2530718