OAB PEDE A RETIRADA DE UMA OBRA DE ARTE DA BIENAL DE SÃO PAULO

Muito estranhamente a OAB-SP através do seu presidente , Luis Flávio Borges D'Urso .

Esta atentando contra a liberdade de criação e expressão.

Acabando por Censurar uma obra de arte. Ao solicitar a retirada de varios desenhos do artista Gil Vicente da Bienal.

A exclusão da exposição seria o caso , se estes desenhos tivessem por exemplo :simbolos nazistas.

Pois temos leis que proibem a divulgação destas infâmias.

Recorrer ao Ministério Público Estadual para proibir a exposição de uma obra de arte , acredito que seja até um ato inconstitucional .

A OAB não tem este direito e nenhuma sociedade de classe possue esta autorização. Nem CNBB, nem ABI, nem ninguém .

Alias nem mesmo a Opinião Pública pode pedir a retirada deste trabalho.

Pode-se julgar e comentar o valor da obra ,sem dúvida.

É uma obra polêmica,sim!

É uma obra de mau gosto, sim!

Mas cabe a curadoria da Bienal,decidir sobre o que expõe e sobre quem são seus convidados.

Não vejo na obra uma incitação a violência,nem um desrespeito as instituições de estado.

Vejo apenas uma crítica a nossa sociedade.

De certo modo o presidente da OAB-SP faz um deserviço a instituição que deveria defender em primeira linha. A liberdade de criação e de expressão. Portanto ser contra qualquer tipo de Censura.

Profundamente lamentavel

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100918/not_imp611623,0.php

carlos assis
Enviado por carlos assis em 01/10/2010
Código do texto: T2532314
Classificação de conteúdo: seguro