Teoria do Esquecimento.

Teoria do esquecimento. Pô-la em prática.

Maiêutica, metempsicose..., palavras assustadoras.

O mal tem de ser extirpado de maneira violenta e irreversível, sem que fique qualquer sinal ou resquício.

Onde estarão Ralph Waldo Emerson e Walt Withiman, dois nobres americanos para aconselharem G. W. Bush em sua ignomínia idílica? Onde estarão o Buda, o Cristo e o Gandhi que abandonaram de vez a raça humana? É preciso embutir novamente a paz na cabeça dos homens. Onde estarão o Lennon e o Marley para cantá-la?

Gostaria de pegar o bonde da esperança em direção ao País das Maravilhas, tomar lá um chá com a Alice.

Esses homens senhoriais que se acham gente. São de fato algo equiparado a gente, porém imitação barata de gente, algo demente, se é que me entendem.

Não compreendo por que tanto se descabelam e destroem seus fígados com quimeras da vida cotidiana. A vida não é isso aí que acham que é. A vida é mais profunda, em que alguns mínimos detalhes mudam o rumo da trajetória pessoal de cada um.

Estou aprendendo muito com as leituras de João Guimarães Rosa, é puro e causa-me uma “alegriazinha” gostosa de se sentir, de lição de humildade e coisas da terra.

Savok Onaitsirk, num dia qualquer...

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 04/10/2010
Código do texto: T2536703
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.